Diretor de Final Fantasy VI adoraria ver um remake do clássico de Super Nintendo
Final Fantasy VI é um dos jogos mais aclamados da longa saga de RPGs da então Squaresoft (hoje Square Enix), e o diretor do jogo, Yoshinori Kitase, está determinado a ver esse clássico ganhar um remake.
Durante uma recente transmissão ao vivo no canal oficial da Square Enix no Japão, Kitase — que também tem no seu currículo a direção do Final Fantasy VII original, Final Fantasy VIII e Final Fantasy X — fez uma pequena campanha pelo remake de um dos melhores RPGs de todos os tempos.
Durante a sua live, Yoshinori Kitase expressou sua vontade de “trabalhar com Final Fantasy VI novamente” e revelou que o jogo também é especial para outro grande nome da Square Enix: o lendário compositor Nobuo Uematsu, responsável por muitas das trilhas sonoras mais marcantes da franquia. Kitase mencionou que já teve conversas com o criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, mas, por enquanto, o remake de FF VI ainda é apenas um desejo do talentoso designer de jogos.
Embora haja fortes rumores de que Final Fantasy IX e Final Fantasy X sejam os próximos da fila dos remakes na franquia, a Square Enix está oficialmente focada em outros projetos dentro da franquia. Além do recente lançamento de Final Fantasy XVI, o estúdio japonês está se preparando para o lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth em 2024.
Em outra transmissão recente da Square Enix no Japão, Kitase revelou que o remake de FF VI é um desejo antigo de vários desenvolvedores da empresa, que frequentemente perguntam ao produtor quando o projeto poderá finalmente se tornar realidade. Vale lembrar que todos os seis primeiros jogos da franquia receberam novas versões recentemente na coletânea Final Fantasy Pixel Remastered. Portanto, um remake em larga escala, com gráficos 3D, seria algo grandioso.
“Ainda não concluímos o Remake de Final Fantasy VII, então não posso pensar nisso no momento. Mas há muitos fãs de Final Fantasy VI dentro da companhia, e eles frequentemente me perguntam ‘quando vamos fazer o 6?'”, revelou Yoshinori Kitase durante a ocasião.
Acredita que a história épica de Final Fantasy VI teria sucesso em um jogo no mesmo estilo do remake de FF VII? A “sexta fantasia final” agradou muita gente desde que foi lançado, conta com uma base fiel de fãs, que jogou as versões posteriores do game que foram sendo disponibilizadas com o passar dos anos, e que poderia sim justificar um remake.
Mas, por hora, você tem o Pixel Remaster, um projeto que deu uma nova vida para os seis primeiros games da franquia, que está disponível nos sistemas atuais.
As ofertas em games que você queria ver estão na Amazon