Diretor da Sony afirma que o PSVR terá um crescimento “dramático” nos próximos 10 anos

18 de fevereiro de 2019

Diretor da Sony afirma que o PSVR terá um crescimento "dramático" nos próximos 10 anos

O PSVR, apesar de elogios da crítica (o aparelho foi bem apreciado na BGS 2016), e querido por quem possui o acessório, ainda não vingou, como um fenômeno do mundo dos games. Mas o diretor de Playstation afirmou, recentemente, que a empresa segue com planos ambiciosos para a Realidade Virtual.

Shawn Layder, o executivo em questão, explicou para a Game Informer que os próximos 10 anos de desenvolvimento do PSVR serão “dramáticos”. Ele não explicou detalhes sobre o plano de crescimento. Mas comparou o cenário dos jogos atuais com os do passado. Explicando o salto que o mercado deu, abrindo portas para elementos como os games para celular, ou o eSport. Assim, o executivo acredita que este crescimento continuará, e de certa forma, o PSVR será afetado.

Ele menciona que, assim como os primeiros Androids, e o sucesso do iPhone 3G, assim como a ascensão de games móveis que surgiu nesta época, podem ser usados de exemplo para criar expectativas positivas com o dispositivo de Realidade Virtual do Playstation. Até pela razão de que a própria tecnologia irá evoluir com o passar dos anos.

“Não somos capazes de imaginar como será daqui a dez anos”

“Da mesma forma que você olha para o PSVR agora, nenhum de nós será capaz de imaginar como será daqui a 10 anos. Mas a mudança será muito dramática”, disse Layden. “Você não pode chegar a 5.0 antes de fazer o 1.0. É apenas um crescimento natural”, acrescentou.

O PSVR vendeu, em 2018, 1.3 milhões de unidades. O que é mais do que seus concorrentes, como o Oculus Rift, e o HTC Vive. Entretanto, o Playstation 4 tem 91.6 milhões de consoles vendidos em todo o mundo. Esta diferença entre console e acessório é justificada por Layden como fruto de uma expectativa que o produto ainda não pode suprir. Ele enxerga o PSVR como algo que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Mas que ainda é incompreendido por um público que “quer a perfeição imediatamente”.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais