Diretores de cinema também amaram o trailer de Metal Gear Solid V: Phantom Pain
Pelo visto Metal Gear Solid V: Phantom Pain não conseguiu impressionar somente os fãs e a audiência gamer em geral, mas também os maiores diretores de cinema que se impressionaram com a beleza do trabalho de Hideo Kojima. Confira o que diretores de filmes como Drive, O Labirinto do Fauno e Oldboy falaram sobre o trailer.
Recentemente, a Konami abriu um novo setor em seu site revelando comentários de diversas celebridades de Hollywood elogiando o impressionante trailer de Metal Gear Solid V: Phantom Pain, que apareceu durante a E3 deste ano.
Entre eles está Nicolas Winding Refn, que dirigiu os empolgantes Drive e Only God Forgives. O diretor expressou como “os espíritos Dostoyevsky, Stanley Kubrick e Caravaggio entraram no corpo de Hideo Kojima“. E continuou falando que “com Metal Gear Solid V, Hideo Kojima criou o casamento perfeito entre uma narrativa cinemática com a mais alta tecnologia para jogos”.
Guillermo Del Toro, conhecido pelos visuais e efeitos especiais de filmes como Pan’s Labytinth e do mais recente Pacific Rim, falou que o trailer é “uma janela do futuro para o meio [de videogames] com sua narrativa de tirar o fôlego e expansão artística. Impressionante!”.
E também tivemos o diretor Park Chan-wook, criador da Vengeance Trilogy, da qual Oldboy (e sua famosa cena de luta envolvendo um martelo) faz parte. Ele explicou como sempre pensou “em querer ver um filme dirigido pelo Mr. Kojima, mas depois de ver os últimos trailers de Metal Gear Solid V, percebeu que estava errado. Kojima já estava fazendo filmes de sua própria forma o tempo inteiro”. O diretor de Stoker completou falando que “os jogos de Metal Gear Solid já são filmes, os filmes do futuro“.
O trailer, que você pode ver logo abaixo, foi uma dos melhores da E3 2014 graças à direção de Hideo Kojima e de todo o mistério que a franquia sempre envolveu, cativando fãs do mundo inteiro que tentam desvendar cada segredo em toda forma de mídia lançada até hoje.
E é interessante ver como outros gênios criativos de diferentes formas de entretenimento se impressionam com o desenvolvimento da franquia, especialmente quando lembramos como a própria série se inspirou com filmes, desde o protagonista Snake Plissken do filme Escape From New York serviu como base para a criação do protagonista de Metal Gear Solid. Sem falar de suas aberturas e estilos cinematograficos que Kojima se inspirou tanto dos clássicos filmes de James Bond.
Depois de todos esses elogios Hideo Kojima deveria sair dos games e começar uma carreira na indústria cinematográfica ou ele está no lugar certo para expressar todo a sua criatividade? Nos dê a sua opinião nos comentários!
(Via: Destructoid, Konami)