Distance resgata a glória dos games de corrida futurísticos
Os dias de glória de games como F-Zero e Wipeout ficaram no passado, nos tempos de PSOne e Nintendo 64. Mas a turma indie ainda acredita no potencial destes games: a Refract está preparando Distance, jogo que busca trazer de volta a alegria e a energia das corridas em pistas de saca-rolha.
Aqui não há inovação, existe é a vontade de explorar e evoluir tudo o que foi sucesso nos anos 1990: loopings, velocidades impressionantes, saltos que desafiam a gravidade e itens especiais, além, claro, de músicas eletrônicas frenéticas e neon por todo lado.
A equipe desenvolvedora parece ter jogado de Wipeout até San Francisco Rush – isso sem contar seu próprio game que foi sucesso, o Nitronic Rush – pois Distance parece se tratar de uma grande homenagem ao gênero. E somam-se à “homenagem” incríveis carros que lembram muito os veículos de Top Gear 3000 e que têm suas informações tradicionais como posição, velocidade e tempo da volta na própria traseira, ao melhor estilo Dead Space. Estes carros têm que vencer corridas em pistas cheias de armadilhas, como serras gigantes sedentas por dividir seu veículo ao meio.
E ainda há espaço para alguns elementos de Need For Speed: Underground 2 no que diz respeito a exploração na cidade “Tron” do jogo, além de um multiplayer que vai além da corrida de tela dividida, trazendo desafios desde acrobacias até captura de bandeiras.
Distance ganhou apoio no Kickstarter, acumulando US$161,981 dos US$125.000 solicitados e agora está em pré-venda no próprio site do game e vai aparecer no Steam, onde ganhou o famoso ‘sinal verde’ da comunidade. O jogo está previsto para 2014 para PC, Mac e Linux e é a chance de termos de volta os racers frenéticos e futuristas em nossa coleção.
http://www.youtube.com/watch?v=F2ztiIe9cPY
(Via: Refract Studios, Site Oficial Distance)