Documentos apontam que o Walmart estaria projetando uma plataforma de games por streaming
O streaming em games já era uma realidade há alguns anos. Mas ficou em evidência, de fato, no começo de 2019. Com os planos da Microsoft com a sua Xbox Live, mais o recente anúncio do Google Stadia, além do Playstation Now que já está em funcionamento, muito tem se falado sobre a novidade. E como outras empresas poderiam explorar o serviço.
Nós já falamos sobre o possível interesse da Amazon quanto ao streaming de games. E também sobre a Verizon, operadora de telecomunicações dos EUA. Mas, quem apareceu como outro forte nome para buscar uma fatia do bolo foi o Walmart. Um relatório apresentado pelo US Gamer diz que a rede de lojas dos EUA está explorando as possibilidades de lançar seu próprio serviço de jogos na nuvem.
O The Verge apurou que, apesar de estranho em um primeiro momento, por causa do ramo da marca, não é algo impossível para a empresa. O Walmart tem infraestrutura necessária para um projeto deste porte, o que inclui seis servidores gigantes com dados da empresa, e informações de seus clientes.
O Walmart também usa serviços de terceiros para seus projetos. Apesar de possuir servidores, há uma parceria de cinco anos com a Microsoft, que utiliza o Azure e Microsoft 365 em toda a empresa, além de projetos voltados para a inteligência artificial. Vale lembrar que a Microsoft é uma das empresas que trabalha a favor de uma plataforma de streaming de jogos.
Além disso, o Walmart já tentou se aventurar em questões semelhantes. Já tentou vender seus próprios computadores gamers através da marca Overpowered, em parceria com a Esports Arena, mas sem sucesso. E também cogitou lançar seu próprio serviço de streaming de vídeos. Para concorrer com a Netflix, e o Amazon Prime Video, mas o projeto foi arquivado.