Dois anos depois, a Netflix ainda não conseguiu chamar atenção de seus assinantes para seus games

25 de outubro de 2023
Dois anos depois, a Netflix ainda não conseguiu chamar atenção de seus assinantes para seus games

Greg Peters, co-CEO da Netflix, compartilhou recentemente que a gigante do streaming está seguindo uma abordagem gradual de ir devagar, mas tentando crescer aos poucos, ao entrar no universo dos videojogos.

Mas quase dois anos se passaram desde que a Netflix fez o anúncio inicial de sua incursão nos jogos, expandindo sua biblioteca de 24 para 77 títulos no ano passado. Incluindo títulos como Samurai Shodown ou TMNT Shredder’s Revenge. No entanto, parece que os espectadores não demonstraram um grande interesse no aspecto de jogos do serviço.

A média estimada é de 2,2 milhões de usuários jogando um ou mais jogos da Netflix por dia, atingindo um pico de 2,7 milhões em janeiro de 2023. No entanto, entre março e julho, esse número caiu para menos de 2 milhões, atingindo um mínimo de 1,45 milhões de usuários diários em março.

Esses números sugerem que menos de 1% dos 247,15 milhões de assinantes da Netflix estão jogando diariamente, mesmo com o aumento significativo na biblioteca de jogos, com jogos realmente interessantes, incluindo Oxenfree II, no último ano.

A Netflix destaca que os jogos fazem parte de uma estratégia para manter os espectadores envolvidos entre as temporadas de seus programas favoritos, como Stranger Things, que foi adaptado em dois jogos. Apesar dos números considerados baixos, a companhia não demonstra ter pressa neste crescimento, com projetos a médio prazo com o objetivo de levar seus games a todos os dispositivos que acessam seu conteúdo.

Você, que assina Netflix, joga algum game oferecido pela companhia em seu celular?

Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais