Com Doom completando 21 anos, criador revela imagens inéditas da produção do game
Para comemorar o 21º aniversário do shooter, seu criador, John Romero, divulgou toneladas de imagens jamais vistas pelo público. Da capa “original” do segundo game à pilhas de cadáveres e animações grotescas, o material revela um pouco mais dos bastidores da produção deste clássico.
Saca só, começando pela primeira versão da cover art de Doom 2, desenhada por Julie Bell (uma artista norte-americana talentosíssima que mistura fantasia e realismo em suas obras). Mais tarde ela seria trocada pela icônica ilustração de Gerald Brom:
Além da capa, Romero mostrou mais do material usado no game, incluindo texturas, animações, ilustrações e até bonecos (boa parte dos monstros e objetos usados no game eram baseados em esculturas feitas em argila e látex):
Doom foi desenvolvido pela turma da id Software e lançado em 1993, com o programador John Carmack responsável pelo motor de jogo; Sandy Petersen e o próprio John Romero no design dos cenários; Adrian Carmack, Kevin Cloud e Gregor Punchatz assinando a parte gráfica, além, é claro, de vários colaboradores.
Ironicamente, Tom Hall, co-fundador da empresa e autor de um documento de design extremamente elaborado chamado “Doom Bible” (ou a “Bíblia Doom”, que pode ser vista na íntegra neste link), acabou resignando do projeto e deixando a id Software após vários desentendimentos com Carmack. Hall queria um jogo mais complexo em personagens e narrativa – e com menos violência.
Não deixe de conferir mais imagens da produção de Doom no Twitter de Romero, elas formam um pedaço da história dos jogos que definitivamente vale a pena ser lembrado.
(Via: Polygon)