Valve informa: Dota 2 será lançado oficialmente em breve
O lançamento oficial de Dota 2 está chegando, e para marcar a transição do beta para a versão final, a Valve está preparando uma série de mudanças. Entenda aqui como a coisa vai funcionar!
Em um post no site oficial do Dota 2, a Valve explicou como será o “lançamento” da “versão final”! Quer saber por que tantas “aspas” na mesma frase? Bem, primeiro porque o “lançamento” será diferente de todos os games anteriores da empresa. A versão oficial de Dota 2 será liberada aos poucos.
O game é extremamente popular (o primeiro Defense of the Ancients, Dota, ou Dotinha para os mais íntimos, fazia um sucesso enorme com milhões de jogadores no mundo inteiro), e a empresa não quer ver seus servidores entrando em curto com essa cambada toda entrando no jogo de uma vez só! Os criadores de Half-Life explicaram:
“Nos controlaremos o lançamento garantindo acesso a um grande número de pessoas em etapas, de forma a garantirmos que nossa infraestrutura vai aguentar. Nós também vamos deixar todos saberem sobre como lidamos com essa carga cada vez maior, para que tenhamos todos um entendimento compartilhado de como o lançamento andará”.
E é bom que Valve fique esperta mesmo. Só nestes dois anos de beta, o game já bateu o recorde de mais jogado do Steam, com picos de mais de 300 mil jogadores simultâneos, isso tudo liberando levas controladas de convites.
“Versão final” também levou aspas no começo do texto, e agora nós explicamos: o game existe há 10 anos, ele era um mapa modificado de Warcraft 3, e desde o início nunca parou de ser atualizado.
As mudanças constantes vão desde a inclusão de novos heróis e alterações nas regras e cenários, tudo para tornar a experiência o mais equilibrada e divertida possível, algo que com certeza a Valve continuará por um bom tempo.
Lógico que nem tudo são flores no jogo, principalmente quando se fala em comunidade: jogadores novatos geralmente são recebidos pelos veteranos com a delicadeza de um rinoceronte, e a própria complexidade do game faz com que o aprendizado seja difícil no começo.
A Valve tem trabalhado para mudar essa cultura e tornar o jogo mais acessível, com várias funções que incentivam jogadores a serem educados e até ensinarem os newbies, sem falar nas punições contra o pessoal boca-suja.
Além disso, essa fase de transição entre o beta e a versão pública vai contar com o lançamento de vários mapas de treinamento, missões solo onde os jogadores poderão se acostumar com o game antes de cair nas batalhas viciantes do modo online.
Para completar, está chegando a edição 2013 do The International, o campeonato que a Valve usou para revelar o game há dois anos. Os melhores times profissionais do mundo se enfrentarão por um prêmio que já passa dos US$ 2 milhões.
Além do prestígio e da grana preta, os vencedores levaram para casa esta belezinha aí embaixo, um escudo real forjado pela Weta, a empresa neo-zelandesa de efeitos especiais que cria os objetos de filmes como das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, de Peter Jackson:
Então fique atento! Se você tem um bocado de convites do Dota 2 aí, é hora de distribuir entre seus amigos ou vendê-los, pois logo eles se tornarão obsoletos.
Dota 2 será free-to-play pelo Steam (PC, Mac), com itens à venda de caráter puramente cosmético (um pontinho a mais de “ataque”, “defesa” ou qualquer outra coisa pay-to-win mataria o jogo “em segundos”, e a Valve sabe disso, então fique tranquilo pois este é um game gratuito dos bons).
O The International será realizado entre os dias 7 e 11 de agosto em Seattle, nos EUA. O lançamento oficial do game ainda não tem data específica, mas o processo de lançamento gradual deve começar ainda neste ano, após o campeonato.
(Via: Dota 2)