Dragon Quest 2 tá ganhando um port (como sempre, de fã) para o Master System
Uma das maiores limitações que o Master System sempre teve foi o fato de que a Nintendo mantinha, a mão de ferro, muitos dos maiores estúdios independentes de sua época. Assim, por mais que a SEGA se esforçasse para produzir bons games para o seu 8-bits, jogos da Konami, Capcom, Square e Enix, entre outras, só poderiam existir para o console concorrente.
A SEGA só conseguiria virar a mesa, e trazer estes estúdios para perto de si mais tarde. Mas, de qualquer forma, a comunidade de fãs segue fazendo “reparações históricas”, e desta vez vamos falar de um port de Dragon Quest 2 para o Master System. O game foi lançado em 1987 no Japão e em 1990 nos EUA (chamado de Dragon Warrior), exclusivamente para o 8-bits da Nintendo (Famicom ou NES, dependendo da parte do mundo em que você estava na época).
O game traz a história do príncipe de Midenhall, que tem como missão deter um bruxo maligno, em uma aventura que permitia o jogador comandar uma equipe maior de aventureiros, além de contar com mais e maiores áreas para explorar. É uma óbvia, mas importante evolução do game original, que ainda trazia a arte de Akira Toriyama, que já possuía prestígio no Japão naqueles dias por causa de Dragon Ball.
O port de Master System vem recebendo updates de um usuário no Twitter conhecido por massie0414. Ele posta com muita regularidade vídeos de seu progresso, entre explorações, vilas e batalhas:
Um detalhe curioso é que, por causa do esquema visual do Master System, muito do game lembra Phantasy Star. Entretanto, dá pra ver que o projeto tem muita qualidade, e está sendo produzido com muito capricho. É possível ver mais sobre o projeto no site do desenvolvedor, onde ele diz que o jogo está 35% completo. Também dá pra ver todos os seus outros projetos, muito interessantes.