Draugen: Game de suspense e terror baseado na mitologia nórdica ganha seu primeiro trailer

1 de abril de 2014

Draugen: Game de suspense e terror baseado na mitologia nórdica ganha seu primeiro trailer

Anunciado pela Red Thread Games, o jogo vai apresentar uma narrativa obscura ao melhor estilo Amnesia. Veja o primeiro vídeo e detalhes.

De acordo com a produtora, Draugen conta “Uma sombria e angustiante história da decadência de um homem à loucura conforme ele investiga o desaparecimento de habitantes de uma pequena comunidade costeira da Noruega em 1923”. Saca só o primeiro trailer do game:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=74aA2rbU45Y

Classificado como uma mistura de Amnesia com o mais recente Gone Home, ambos com forte foco na narrativa e/ou no suspense e terror, Draugen inspira-se tanto na obra do escritor H.P. Lovecraft quanto na mitologia nórdica – uma combinação promissora para quem curte histórias de horror, como mostra esta descrição no site oficial do jogo:

“Draugen é uma criatura undead da mitologia nórdica. O significado original da palavra era fantasma, mas, diferente dos fantasmas tradicionais, o Draug tem corpo e habilidades físicas. Ele reside em sepulturas alagadas, guardando tesouros e segredos que foram enterrados com eles. E eles protegem esses segredos a qualquer custo…”

Uma das adaptações mais recentes do Draug foi feita em The Elder Scrolls V: Skyrim, com os “Draugrs” (como na imagem abaixo, em uma arte conceitual iradíssima do game):

Draugen: Game de suspense e terror baseado na mitologia nórdica ganha seu primeiro trailer

Vamos aguardar para ver como o pessoal da Red Thread vai retratar essa temível criatura e criar uma história sinistra ao redor deste tipo de mito.

Como vários outros títulos recentes do gênero, Draugen será jogado em perspectiva de primeira pessoa. O game deve ser lançado para PC, Mac, Linux e consoles da nova geração. Se você curte jogos de terror e suspense, fique de olho.

(Via: PC Gamer)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais