Duck Hunt, o clássico do NES, ganhou um remake para o Amiga
Duck Hunt é um daqueles jogos icônicos que nos fazem ter referência direta a um determinado periférico – neste caso, o NES Zapper (ou, no nosso caso, as pistolas que acompanhavam os Dynavisions da vida).
Como um dos primeiros jogos de light gun a conquistar popularidade em consoles domésticos, sua jogabilidade instantaneamente acessível tornou-o acessível a qualquer pessoa; a premissa simples de apontar a arma e atirar esconde uma quantidade surpreendente de habilidade envolvida.
Embora a Nintendo tenha prestado homenagens ao jogo em títulos como WarioWare e Smash Bros., ela nunca lançou uma sequência oficial. No entanto, se você estiver com vontade de reviver a nostalgia do Duck Hunt, pode valer a pena conferir este remake aprimorado para o computador doméstico Commodore Amiga.
O desenvolvedor Homebrew marggines lançou recentemente a versão 1.2 do jogo, introduzindo uma nova tela de inicialização, nuvens redesenhadas e um fundo sombreado. No entanto, atualmente, não há suporte para light gun, então os jogadores precisam utilizar o mouse.
O remake tem o seu funcionamento garantido em hardware como Amiga 500 (com chip de 2 MB) com PiStorm, o emulador FS-UAE, o A1200 (com 8MB de RAM Rápida) e o microconsole A500 Mini. Esta é a segunda adaptação do jogo para dispositivos da Commodore; em 2022, uma versão foi lançada para o C64.