Duke Nukem enfim terá um filme, com participação dos criadores de Cobra Kai

13 de junho de 2022
Duke Nukem enfim terá um filme, com participação dos criadores de Cobra Kai

Duke Nukem, embora um dos personagens mais populares dos games de computador nos anos 90, hoje está no mundo do “esquecimento gamer”. Lembrado recentemente pelo vazamento de uma versão engavetada do infame Duke Nukem Forever, a série atualmente só está na memória de jogadores que curtiram os games com o personagem durante os anos 90.

Mas mesmo em meio a este cenário “impopular”, com a franquia apenas na memória dos mais nostálgicos, existe a ideia de se lançar um filme com o personagem. Os proprietários de Duke já falam há algum tempo sobre o tal projeto cinematográfico, mas de acordo com o The Hollywood Reporter, “agora vai”!

De acordo com o portal que cobre a indústria do cinema dos EUA, a Legendary Entertainment contratou os criadores de Cobra Kai, Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, para tirar o projeto do papel e produzirem o filme.

A grande questão é de onde irão tirar ideias para produzir um filme sobre um personagem cujos games não tinham praticamente nenhuma história, sendo feito apenas para ser um jogo de ação frenética com altas doses de piadas e paródias. Por outro lado, os criadores de Cobra Kai conseguiram a façanha de ressuscitar uma franquia também presa no passado, o Karate Kid, e criaram um sucesso de quatro temporadas, e capaz de se manter por muito tempo ainda.

Os produtores que estavam ligados no passado a um possível filme com Duke Nukem, ainda quando era John Cena o ator a viver o personagem, assumiram a dificuldade de se vender a ideia do longa no cinema. Eles haviam falado em 2018, ao CinemaBlend, que o filme poderia ser um pouco baseado no formato de Deadpool, com uma certa “luta” em transformar um personagem dos anos 90, misógino e capaz de render uma tonelada de críticas por parte da sociedade atual, em um personagem “divertido e adorável”, enquanto seria um “cara incrível” ao mesmo tempo.

Os avanços para um filme de Duke Nukem tem muito a ver com as recentes investidas da Embracer Group, a mesma que absorveu os estúdios ocidentais da Square Enix recentemente. O grupo, que foi mais um do mundo dos games que recebeu investimentos da Arábia Saudita (de US$ 1 bilhão), já havia comprado a Gearbox Software em fevereiro do ano passado, além de comprar a 3D Realms.

Duke Nukem estava nos tribunais, com Gearbox e 3D Realms disputando sobre quem “era o pai” da franquia, mas agora sob o mesmo guarda-chuva da Embracer, o problema pode ser considerado como resolvido. Como parte da mesma corporação, estas questões já não são mais relevantes, e abrem caminho para projetos como este filme e até, se possível, um novo game.

Agora é esperar para ver se o projeto vai adiante, e aguardar por um primeiro momento para saber qual é a do filme, através de um trailer. Pois ao que tudo indica, finalmente os fãs “old-school” de Duke poderão matar saudade do personagem, em um filme que tem tudo para dar errado, mas que está nas mãos de quem tem tudo para fazer dele um sucesso.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais