Dying Light 2 – Stay Human mostra mais de seu extenso e implacável mundo

27 de maio de 2021
Dying Light 2 - Stay Human mostra mais de seu extenso e implacável mundo

Em evento digital transmitido neste dia 27 de maio, chamado de Dying 2 Know, foi mostrado um pouco mais do novo game da franquia Dying Light, com trechos de gameplay intensos, cheios de violência gore e inimigos poderosos para que os jogadores se sintam ainda mais vulneráveis e próximos do limite. Neste mundo aberto e, ao que tudo indica, ainda mais quebrado do que visto anteriormente, a sobrevivência será difícil, muito difícil. Confira o vídeo abaixo (não esqueça de acionar a legenda em português no player):

A temática, segundo os desenvolvedores, está muito ligada a esse sentimento de não só se manter vivo, mas também buscar restaurar aquilo que nos mantém humanos enquanto civilização, enquanto sociedade. É daí que deriva o subtítulo do jogo – Stay Human (ou Mantenha-se Humano em tradução livre). Algumas das missões, por exemplo, serão muito pautadas na obtenção ou restauração se sistemas de energia e fornecimento de água para sua comunidade sem que isso comprometa sua segurança e a forma como você se relaciona com o mundo.

Dying Light 2 - Stay Human mostra mais de seu extenso e implacável mundo

Ataques químicos, segundo roteiristas e produtores, transformaram a cidade em algo ainda mais hostil, com áreas contaminadas e intrasitáveis, algo que mexeu não só com o elemento urbano, mas também com toda a vegetação, que acabou se desenvolvendo muito mais em espaços altos, como prédios e construções elevadas. Na prática, isso significa que o jogo se torna ainda mais vertical, com o elemento de parkour – que ganhou uma atenção ainda mais especial no desenvolvimento – certamente mais exigente. Para assistir ao evento na íntegra (com o trecho acima, entrevistas e mais, assista abaixo):

Há novos tipos de inimigos, com versões ainda mais poderosas dos tradicionais mortos-vivos, que lembram bastante algumas armas biológicas de jogos como Resident Evil. Os ciclos de dia e noite se mantém parte da experiência (com os zumbis ainda mais fortes e agressivos quando o sol se põe) e com a possibilidade de jogar colaborativamente entre até 4 pessoas. Segundo a equipe de desenvolvimento, aventurar-se na escuridão continua sendo bem desafiador, e também poderá render ótimos recursos para os mais corajosos.

Dying Light 2 - Stay Human mostra mais de seu extenso e implacável mundo

Por fim, a transmissão, que promete ser o primeiro programa de uma série a tratar de detalhes do game, terminou com o anúncio mais importante: a data de lançamento, marcada para 7 de dezembro de 2021. Foram mostradas ainda algumas versões do jogo, incluindo uma edição de colecionador impressionante. Confira mais detalhes no trecho abaixo:

Dying Light 2 – Stay Human é um jogo de ação e sobrevivência em mundo aberto localizado em um futuro pós-apocalíptico zumbi e tem a confirmação de que terá versões para Playstation 4 e XBox One, e também para a nova geração – Playstation 5 e XBox Series X\S, além do PC.

(Fonte: Canal Oficial Dying Light no Youtube)

Paulo Roberto Montanaro

Mais Matérias de Paulo Roberto

Comente nas redes sociais