Dying Light: criadores de Dead Island anunciam game de zumbis para XBOX One e PS4
Estava demorando, mas como as legítimas pragas irrefreáveis que são, eis que os zumbis invadem a nova geração de consoles. Confira os primeiros detalhes e screenshots de Dying Light.
Produzido pela Techland (das franquias Dead Island e Call of Juarez), e distribuído pela Warner Bros., Dying Light promete ser um dos primeiros apocalipses zumbi da nova geração de consoles, se não o primeiro.
O game se passa em uma cidade de clima tropical infestada por zumbis, onde os jogadores vão precisar passar os dias vasculhando os becos e prédios abandonados atrás de mantimentos e fugindo de hordas de zumbis.
Dying Light vai apresentar um mundo aberto, permitindo aos jogadores explorarem cada canto da metrópole devastada, e um sistema possante de iluminação para representar o ciclo dia-noite.
Se durante o dia a ação é mais tradicional, na calada da noite a coisa fica bem mais tensa: aberrações e infectados mais perigosos saem para caçar, obrigando os jogadores a usar da furtividade e dos melhores equipamentos que tiverem para sobreviver.
Esta aventura insólita será vivida em uma perspectiva de primeira pessoa, embora seja muito mais focada em armas brancas e suas modificações (como o clássico machete elétrico de Dead Island), do que armas de fogo.
O próprio personagem principal será um infectado (sem os sintomas), mas isso não vai o deixar nem um pouco lento, muito pelo contrário: os jogadores terão movimentos bem ágeis e podem esperar perseguições por telhados, muros e sacadas enquanto fogem dos zumbis.
Além disso, a “intimidade” do protagonista com a infecção vai permitir que ele tenha uma espécie de “sentido aranha” que o alerta contra os monstros.
Como ainda não temos um trailer oficial, dê uma conferida no visual de Dying Light com mais screenshots:
Dying Light será lançado em 2014 para XBOX One e Playstation 4, e também para os bons e velhos XBOX 360 e Playstation 3 e PC. E aí, será que o gênero zumbi vai começar com o pé direito (ou o que resta dele) na nova geração?