E3 2016: Capcom divulga novas informações sobre Resident Evil VII: Biohazard
A Capcom divulgou novas informações sobre Resident Evil VII: Biohazard, próximo game da franquia que promete voltar as origens. Primeiramente, confirmando o que já se podia especular pela demo Beginning Hour: O game terá perspectiva em primeira pessoa e terá seu foco no terror ao invés da ação, além de ser inspirado nos primeiros games da série, bem como na intensa abordagem de terror de muitos outros games de hoje em dia.
Resident Evil VII é um reflexo do grande descontentamento dos fãs da série com a abordagem que o game vinham tomando nos últimos anos, praticamente deixando o terror de lado e focando na ação desenfreada. Sendo assim, dois pontos muito importantes são destacados no novo game, além da já mencionada perspectiva em primeira pessoa, temos o fim dos quick-time events, ou seja, acabou aquela história de apertar um botão do controle freneticamente para fugir de um monstro gigante e coisas do tipo.
Beginning Hour foi um teaser para mostrar não qual será o tom do novo game, mas sim seu conteúdo. Resident Evil VII: Biohazard não terá a casa e os personagens vistos na demo, e terá um gameplay melhor trabalhado. Apesar de não terem mostrado tudo, a demo serviu para nos mostrar que o foco do game está primeiramente no medo e no terror, motivo pelo qual o game está em primeira pessoa, como disse em entrevista o diretor do game, Koushi Nkanishi: “A câmera em primeira pessoa era parte do conceito original do game. Não foi algo que foi decidido no meio do caminho. Qual é a forma mais apropriada de trazer o tipo de experiência de terror que estamos tentando trazer para os jogadores. A resposta para nós logo de cara foi a perspectiva em primeira pessoa – era a solução para o que nós estávamos tentando fazer.”
Outro ponto principal do game será a exploração dos cenários. E somando a isso, estão elementos clássicos de Resident Evil: Puzzles, manejamento de recursos e o combate. No entanto, combate não será o foco do game. Ele estará presente, mas não como em Resident Evil 5 e 6 onde esse era o elemento principal da jogabilidade. Em resumo, o foco realmente está no terror. Sem mencionar que teremos a volta das Green Erbs, as ervas curativas características das raízes da série.
Resident Evil VII: Biohazard será lançado no dia 24 de janeiro de 2017 com versões para PC, PS4 e Xbox One. E se você quiser saber um pouco mais sobre a demo Beginning Hour, CLIQUE AQUI e confira as nossas impressões da demo, além de assistir nossa experiência gravada com o game!
(Via: VG24/7)