E3 2018 – PES 2019 mostra suas armas, depois de perder a Champions League
A Konami não quis esperar a E3 deste ano e já se adiantou há alguns dias no anúncio de PES 2019, dando bastante ênfase nas novas licenças adquiridas, uma clara resposta aos fãs se considerar o fim do contrato de exclusividade da Liga dos Campeões da Europa, um dos seus maiores diferenciais em relação à concorrência nos últimos anos.
Então, já sabemos que o jogo irá contar com as ligas da Rússia, Argentina, Dinamarca, Portugal, Suíça, Escócia e Bélgica. Ainda que nem todo mundo seja exatamente fã do futebol de todos estes países, isso influencia sobretudo os modos carreira, principalmente a tradicional Master League, já que a falta das licenças oficiais destes países enchia os torneios europeus e sulamericanos de times genéricos.
Para a E3, a Konami trouxe um novo trailer. Dá só uma olhada:
https://www.youtube.com/watch?v=SSfko2Ps9oY
De resto, já sabemos que além de times, jogadores e outros elementos oficiais, o jogo ainda deve investir em novas licenças para estádios e jogadores lendários, como o próprio David Beckham (que ilustra as artes promocionais ao lado do brasileiro Phillipe Coutinho), Maradona, Cafú e mais. Também há a promessa da volta do efeito climático de neve, ausente há algumas edições.
Tudo isso está somado a, claro, novos efeitos de jogabilidade e de efeitos visuais, sobretudo na modelagem dos jogadores, como é de praxe nessa busca incansável em sempre trazer algo de novo que de fato justifique uma nova edição anual completa. Veremos o quanto elas serão significativas de fato.
O jogo sai em 3 versões diferentes (David Beckham Edition, Legend Edition e a Standard Edition) para Playstation 4, XBox One e PC no dia 28 de agosto nos EUA e por aqui chega dois dias depois.