E3 divulga o calendário das apresentações deste ano
Apesar dos pesares e da situação atual do mundo, este ano teremos uma E3. O mais tradicional evento de video games do mundo, que teve sua edição de 2020 cancelada, vai acontecer este ano em uma versão digital, sem a presença física do público.
E a E3 enfim divulgou o calendário das apresentações deste ano, que começam no sábado, dia 12 de junho. E, mais uma vez, a Playstation e EA não participarão do evento. Ao invés disso, ambas as empresas estarão presentes na Summer Games Fest, do jornalista Geoff Keighley, que começa no dia 10 de junho.
E então, vamos para o calendário do evento. Porém, nem todas as apresentações tiveram seus horários confirmados, estando por enquanto somente com suas datas agendadas:
Sábado, 12 de junho
- Pré-show – 14:00 (horário de Brasilia)
- Conferência da Ubisoft
- Conferência da Gearbox
- Conferência da Gamesbeat
- Devolver Digital Direct
Domingo, 13 de junho
- Pré-show – 12:45 (horário de Brasilia)
- Conferência da Microsoft e Bethesda – 14:00 (horário de Brasilia)
- Apresentação da Square Enix – 16:15 (horário de Brasilia)
- PC Gaming Show
- Future Games Show
- Apresentação da Warner Bros. Games
- Apresentação da 24 Entertainment
- Apresentação do game Back4Blood
Segunda-feira, 14 de junho
- Pré-show – 12:00 (horário de Brasilia)
- Conferência da Capcom
- Conferência da Take-Two Interactive
- Conferência da Mythical Games
- Conferência da Freedom Games
- Conferência da Razer
- Conferências de estúdios independentes
- Apresentação da Verizon
- Apresentação da Intellivision
- Apresentação da VENN
Terça-feira, 15 de junho
- Pré-show – 12:00 (horário de Brasilia)
- Nintendo Direct – 13:00 (horário de Brasilia)
- Conferência da Bandai Namco
- Conferência da Yooreka Games
- Encerramento do evento com a Official E3 2021 Awards Show
E essa é a agenda do evento. É bem visível que o número de conferências de estúdios “menores” tiveram mais espaço, diferente dos últimos anos em que o evento era basicamente divido em “dia do PC”, dia do Playstation”, “dia do Xbox”, “da Nintendo” e etc.
Também é possível ver que outras empresas, como a Verizon (de internet) e a VENN (serviço de streaming para games) também ganharam espaço no evento. Vale lembrar que a E3 tem sentido uma perda de relevância nos últimos tempos, muito devido a planos da ESA, empresa que comanda o evento, em tornar a E3 algo mais comercial, diferente do evento para a indústria e imprensa, que originalmente era no passado.
Será que a E3 ainda é relevante numa época em que cada empresa tem suas próprias apresentações digitais e seus “Directs”? Isso obviamente é assunto para muita discussão. Mas deixando isso de lado, que anúncios você está mais ansioso para ver este ano? Diz aí pra gente!
(Via: Eurogamer)