E3 revela mais detalhes de como será o retorno do evento em 2023
A E3 2023 vem aí e dessa vez é pra valer, seguindo o cancelamento da edição de 2022, além da edição de 2020, em parte graças à pandemia da COVID-19 e em grande parte pelo desinteresse das grandes empresas dos video games no evento. Mas para tranquilizar o público, e os expositores, a E3 divulgou mais informações sobre como será o evento este ano.
A ReedPop, empresa que cuida da E3 de agora em diante junto da ESA divulgou um calendário do evento e como será sua estrutura. Como bem se sabe, nomes como Nintendo, Playstation e Xbox não estarão presentes este ano, e no caso da Playstation pelo menos, sabemos a razão: A E3 havia deixado de ser um evento para a indústria, em que produtoras e distribuidoras se reuniam para “trocar cartões” e onde os grandes anúncios eram feitos.
Para nós, o público, nada realmente mudou, ainda assistíamos as conferências e trailers, mas segundo muitos relatos era a parte interna do evento que já não era mais a mesma, com a ESA focando muito mais no marketing do EVENTO em si do que em seus expositores. Isso fica evidente em relatos das edições canceladas no passado, em que a ESA estava investindo mais em trazer celebridades (que não são da indústria de games) e marcas diversas para o evento, do que ao investir nos expositores.
Felizmente esse parece que não será o caso da E3 2023, cujo evento presencial será dividido em duas partes, a E3 Industry Days e a E3 Gamer Days.
A E3 Industry Days acontecerá entre os dias 13 a 15 de junho e será exclusiva para a indústria de video games. Ou seja, nesses dias acontecerão as conferências e anúncios principais, exclusivamente para expositores, jornalistas e influenciadores cadastrados e/ou convidados. Durante esse período, todo o espaço da E3, nos pavilhões Sul e Oeste de seu local de evento estarão acessíveis a esses públicos exclusivos.
Já a E3 Gamer Days acontecerá nos dias 15 e 16 de junho, somente no pavilhão Sul, e será aberto para o público geral, bem como para membros da indústria, jornalistas e influenciadores. Esta parte do evento será a exposição ao público, com diversos estandes com estações de jogos e atrações.
Além disso, a partir do dia 11 de junho começará a Digital Week, a parte digital da feira, com apresentações e conferências feitas inteiramente pela internet, como a PC Gaming Show e a Future Games Show.
A ReedPop ainda prometeu mais anúncios sobre o evento para as próximas semanas. Em contra partida, a Xbox já anunciou sua própria Showcase independente para o dia 11 de junho, mesmo dia do início da E3 2023. Resta ainda saber se a Playstation, Nintendo e outros estúdios terão apresentações no mesmo período.
Lembrando novamente, a E3 2023 irá dos dias 11 a 16 de junho de 2023, com os tradicionais três dias de conferências marcados para os dias 13 a 15 de junho.
(Via: VG24/7)