Conheça o EA Access, um promissor serviço de “aluguel” de jogos com preço baixo e muitos benefícios
Que tal pagar 5 dólares por mês para ter acesso à versões integrais de alguns jogos da EA? É isso que o EA Access traz ao Xbox One! Conheça melhor a novidade na sequência!
O EA Access funciona mais ou menos como o Netflix: o usuário paga um valor mensal (no caso, U$ 4,99) para ter acesso integral a alguns jogos da empresa. Também haverá um pacote anual de 30 dólares (U$ 29,99, na verdade), o que corta o valor mensal pela metade.
Neste momento, o serviço está em fase beta, somente para alguns jogadores de Xbox One. Por enquanto, 4 jogos da EA estão disponíveis: FIFA 14, Battlefield 4, Peggle 2 e Madden NFL 25. Enquanto sua assinatura estiver valendo,é só baixar e jogar.
A EA garante que mais jogos serão adicionados em breve, e promete que os assinantes terão mais regalias: os membros do EA Access poderão experimentar trials dos grandes lançamentos da empresa (como FIFA 15, Dragon Age: Inquisition, NBA Live) alguns dias antes do lançamento do game.
Jogou o trial e curtiu o game? Maravilha: você poderá adquirir sua cópias digitais com um desconto exclusivo, e seu progresso na versão teste será automaticamente transportado para a versão final do jogo.
Mesmo com a má fama da EA — que é considerada a pior empresa da América –, esta ideia sem dúvida tem potencial, hein? E o preço está bem em conta também, se comparado ao valor que pagaríamos por cada um destes jogos.
Quem sabe a EA não está inventando um novo nicho de mercado (nem tão novo, na verdade, a Sony faz algo parecido com a PS Plus há anos), onde poderemos “alugar” bons jogos por um preço bacana? Se o negócio vingar, bem que outras empresas poderiam entrar na onda, hein?
O beta do EA Access só está disponível para alguns jogadores do XBox One. A empresa não revelou se planeja levar o projeto para outras plataformas, mas é bem provável que, se for sucesso, isso aconteça no futuro.
O que achou do EA Access? Você assinaria esse tipo de serviço? Deixe sua opinião nos comentários!
(Via: All Games Beta)