EA demite quase 700 funcionários, e cancela o FPS de Star Wars da Respawn
A indústria de games segue em sua terrível fase, com mais e mais demissões acontecendo. A Playstation essa semana demitiu 900 funcionários, fechando por completo seu estúdio em Londres, além de dispensar funcionários de seus grandes estúdios, incluindo da Naughty Dog. E agora, a EA seguiu o mesmo caminho, demitindo centenas de funcionários e cancelando diversos games, inclusive um FPS de Star Wars que estava sendo feito pela Respawn.
Na semana passada nós comentamos aqui o rumor de que a Respawn estava produzindo um game de The Mandalorian, que teria a forma de um FPS ambientado antes dos eventos da série, durante os anos da trilogia clássica de Star Wars. E agora, esse projeto está cancelado.
Esta semana, a EA demitiu 5% de seu quadro total de funcionários, totalizando 670 pessoas que perderam seus empregos. E além dessas demissões, a empresa divulgou que cancelou alguns games que estavam em produção, além de decidir parar de trabalhar com certos games licenciados que consideram que “não serão bem sucedidos nessa indústria em mudança“.
Obviamente não foram divulgados quais games estão sendo cancelados, mas fortes rumors apontam que se trata do FPS de Star Wars que estava sendo produzido pela Respawn, que aparentemente seria o game de The Mandalorian. Não só isso, mas esse game estaria sendo produzido pela mesma equipe do cultuado Titanfall 2, o que torna tudo ainda mais triste, visto que Titanfall é uma série que ficou congelada no tempo por conta de cancelamentos feitos pela EA.
Infelizmente, essa terrível tendência de demissões e cancelamentos parece que ainda vai continuar a afetar os desenvolvedores, assim como os jogadores, que perderão a chance de jogar diversos games que não são considerados “rentáveis o bastante”.
(Via: Gamesradar)