EA e Marvel estão trabalhando juntos em três novos games
A Electronic Arts e a Marvel estão trabalhando em “ao menos três” novos games para consoles e PC. O primeiro jogo, já anunciado, é o do Homem de Ferro. Os outros dois ainda não sabemos do que se trata, mas muito provavelmente não seja nada envolvendo dois games recentes dos heróis, lançados pela Square Enix: Avengers e Guardiões da Galáxia.
Algo do Homem-Aranha também está fora de questão, pois no mundo dos games ele é um exclusivo PlayStation, sob os cuidados da Insomniac Games.
“Cada um destes games terão suas próprias histórias originais dentro do universo Marvel“, explicou a EA em seu blog. Mas é apenas isso. Não se sabe quais serão os outros heróis que poderão ganhar seus jogos, e nem se serão lançados muito próximos um game do outro, ou se terão janelas de lançamento mais largas.
Este movimento marca uma retomada do interesse da Marvel no mundo dos games. Sempre presente nos videogames desde sempre, na era dos 8 e 16 bits era muito comum ver games do Homem-Aranha e X-Men, entre outros. Surfista Prateado e os Vingadores também tiveram seus jogos. Em 1995, a Capcom levou os heróis para um “contexto Street Fighter” com o clássico Marvel Super Heroes, entre muitos outros exemplos positivos de jogos com os heróis da empresa.
Depois, lá pelos anos 2010, quando a Marvel iniciou seu legado nos cinemas, muitos jogos, baseados nos filmes, foram desenvolvidos. Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk tiveram seus games, que entre críticas e elogios, nunca saíram do campo do mediano. Desde então, tivemos um momento mais “frio”, com o Homem-Aranha do PS4, em 2018, trazendo de volta a euforia por um game de herói da Marvel.
Tivemos, em seguida, os dois games citados da Marvel lançados pela Square Enix e, agora, esta parceria com a EA. Além do game do Wolverine, exclusivo de PS5, que chega em 2023. O que me faz pensar em duas coisas. A primeira seria sobre quais heróis valeriam a pena ganhar seus próprios games, se seriam os heróis mais famosos, aqueles que são mais conhecidos pelos fãs fiéis dos quadrinhos, ou grupos de heróis.
Fica para a especulação, enquanto não há nada mais concreto a respeito.