EA pede desculpas por “zoação” contra a Nintendo
Representante da empresa se desculpou pelas mensagens divulgadas no Twitter do motor gráfico Frostbite (usado por vários games vendidos pela EA), que tiravam sarro do WiiU.
O primeiro de abril passou, com um monte de trotes e notícias falsas (nós fizemos até uma lista de manchetes falsas que gostaríamos que fossem verdade), mas nem todas as brincadeiras deram certo.
No caso da EA, a bronca veio após o pessoal responsável do Frostbite zoarem o console da Nintendo nas redes sociais com duas mensagens de primeiro de abril:
“Frostbite será o motor gráfico de Half-Life 3, saindo neste verão exclusivo para WiiU”
Na sequência, a “zoeira” continuou:
“O Frostbite agora roda no WiiU já que ele é a plataforma mais poderosa de Geração 4, nosso renderizador está otimizado para Mario e Zelda”
Acontece os executivos da EA não acharam graça das piadas feitas pelo Frostbite, e emitiram um pedido de desculpas (e, por tabela, uma bronca) através do perfil de Peter Moore, um dos cabeças da publisher:
“Pedimos desculpas aos parceiros @NintendoAmerica e seus fãs. A tentativa pobre do @FrostbiteEngine no primeiro de abril não teve consentimento da EA: [a brincadeira foi] inaceitável/estúpida”
Apesar desta aparente “demonstração de respeito” em relação à Nintendo, a EA já teve seus momentos polêmicos com a japonesa, principalmente depois de cessar as vendas e suporte para o WiiU, em meados do ano passado. Na época, a DICE (franquia Battlefield) também havia feito a declaração de que o seu poderoso motor gráfico tinha péssimo desempenho e não rodaria no console da Nintendo.
Logo após o incidente, as mensagens do @FrostbiteEngine foram deletadas.
(Via: CVG)