Elden Ring vai a gold e muitas novas informações são divulgadas!
Falta exatamente um mês para o lançamento de Elden Ring no dia 25 de fevereiro! E para deixar o hype, que já é grande, ainda maior, a Fromsoftware divulgou que o game enfim foi a Gold, além de divulgar um vídeo recheado de informações sobre o game!
Então antes de mais nada, separe 47 minutos e assista ao longo vídeo abaixo, com o produtor Yasuhiro Kitao nos apresentando muitas coisas novas sobre o game:
E agora vamos aos detalhes, a começar pela história do game. A colaboração com o escritor George R. R. Martin ajudou na construção da mitologia das Lands Between. Martin criou a mitologia e Miyazaki e o pessoal da Fromsoftware criaram a história toda a partir dela.
Ainda sobre a história, Elden Ring seguirá o estilo da série Dark Souls, oferecendo fragmentos de informações para o jogador juntar as peças por si mesmo, porém, o game será mais acessível para que todos possam entender com mais facilidade o que está acontecendo.
O mapa do game será de mundo aberto, sendo o maior já criado até hoje pela Fromsoftware. As Lands Between são vastas e cheias de coisas para se ver, com muitos inimigos para se enfrentar, além de dois tipos de dungeons: As comuns, encontradas enquanto se explora, e as Legacy Dungeons, que são muito maiores e mais perigosas, estando facilmente visíveis pelas áreas externas do mapa, como castelos ou fortalezas.
Kitao explicou que o mundo aberto oferece liberdade ao jogador ir para onde quiser, sem precisar seguir nenhum roteiro pré-determinado, porém, para evitar que o jogador se perca e não saiba para onde ir, alguns sistemas para ajudar o jogador a encontrar o caminho estarão presentes. Um deles é uma grande quantidade de checkpoints, permitindo fast travel de forma fácil e acessível.
Em termos de gameplay, Elden Ring, assim como em Dark Souls, oferecerá evolução livre de personagem, sem limitá-lo dentro de classes. Da mesma forma, as habilidades do personagem podem ser customizadas. O game será mais amigável para aqueles que não são fãs do nível de dificuldade dos games da Fromsoftware, mas fará isso sem sacrificar o nível de dificuldade dos inimigos. Alguns exemplos dados são o uso de espíritos, que são invocados para te ajudar em batalha.
Além é claro do multiplayer, com jogadores podendo se unir para encarar juntos os desafios do game, ou então se engajando no PVP no tradicional sistema de invasões, em que um jogador invade o mundo de outro para lutar.
O sistema de mensagens e poças de sangue também estão presentes aqui, com jogadores podendo deixar mensagens que são visíveis para outros jogadores online, e conseguindo ver como esses jogadores morreram ao interagir com as poças de sangue.
Kitao comentou que um dos objetivos da equipe de produção é diminuir o estresse do jogador, sem sacrificar a dificuldade. Ou seja, os inimigos serão fortes, mas atravessar o cenário não será tão punitivo caso o jogador morra. Diferente de Dark Souls, em que você era transportado para a última bonfire que descansou, aqui o jogador, ao morrer, tem a opção de escolher voltar para o checkpoint mais próximo do local da morte, facilitando a recuperação das Runas, o equivalente das Almas, em Elden Ring.
O game, se jogado de forma direta e ignorando todo o conteúdo opcional, pode ser terminado em cerca de 30 horas, mas os jogadores que explorarem tudo gastarão dezenas e até centenas de horas para poder ver tudo. Elden Ring também contará com New Game+, assim como nos outros games do estúdio, com a dificuldade ficando cada vez maior a cada nova jornada. Inclusive, o game conta com diferentes finais, sendo assim, quem quiser fazer 100% deverá rejogar o game algumas vezes, com é padrão na série Souls.
Por fim, como já mencionamos, o game já está finalizado e pronto para ser lançado. E o pessoal da Fromsoftware está trabalhando atualmente no Day One Patch para que o lançamento do game aconteça da melhor forma possível.
Elden Ring chega no dia 25 de fevereiro com versões para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.
(Via: Eurogamer)