Elder Scrolls Online ganha novo trailer e data de lançamento
Grandes batalhas e muita destruição no novo trailer de The Elder Scrolls Online. Além do vídeo, o MMO também teve a data de lançamento revelada.
A Bethesda acaba de divulgar a data de lançamento de The Elders Scrolls Online: o MMORPG ambientado em Tamriel chega ao público no dia 4 de abril de 2014 para PC e Mac e 4 de junho para PlayStation 4 e Xbox One.
Para marcar a revelação da data, o game ganhou um novo trailer, chamado War in Cyrodiil, mostrando as batalhas PvP (Jogador contra Jogador) que vão se desenrolar no conturbado continente.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v30vrYRehxk
Em TESO, os jogadores poderão lutar em nome de três facções distintas que estão em constante luta pelo poder: a Aldmeri Dominion, composta por Altmers, Bosmers e Khajiits; a Daggerfall Covenant, composta por Orcs, Bretons e Redguards; e finalmente a Ebonheart Pact, uma facção integrada por Dunmers, Argonians e Nords.
Como mostrado no vídeo, a diplomacia entre estas três forças vai acontecer na base das espadas, magias mortais, catapultas, aríetes e invasões.
Para quem se cadastrou para o beta do jogo mas ainda não foi convidado, uma notícia animadora: Matt Fior, diretor do jogo, declarou que a Bethesda planeja incluir a grande maioria dos registrados nos testes até pouco antes do lançamento:
“Como alguns de vocês sabem, nós estamos em testes beta há cerca de um ano, com o nosso teste mais recente tendo acontecido em novembro, quando tivemos mais de 300 mil pessoas no game em um período de 48 horas. Aproximadamente 4 milhões de pessoas se cadastraram para o beta, e esse número continua a crescer. Nossa expectativa é que quase todos que tenham se cadastrado para o beta receberão um convite para jogar entre hoje e as semanas próximas ao lançamento”
E aí, será que o jogo vai vingar mesmo com um modelo de assinatura mensal ou a Bethesda está dando um tiro no pé? Conteúdo e sistemas interessantes ele parece ter, como vimos nos trailers de customização de personagens e progressão de níveis, mas vale lembrar que outro MMO com altíssimo valor de produção, Star Wars: The Old Republic, da BioWare, teve dificuldade em vender a “ideia” e precisou fazer uma transição para um modelo que mistura Freemium (você pode jogar de graça mas assinantes/pagantes têm acesso à uma série de vantagens).
Atualmente, World of Warcraft ainda é o maior representante da era de MMOs pagos, mas diversos outros títulos vêm abandonando o modelo e apostando cada vez mais no acesso gratuito e lucro através de microtransações ao longo dos últimos anos.
(Via: AllGamesBeta, ElderScrollsOnline.com)