Encara essa? Quem morre em Upsilon Circuit nunca mais pode jogar o game
Nós já estamos acostumados com jogos que tenham o elemento permadeath, aquele em que se morremos em ação, perdemos o personagem definitivamente. Porém, a empresa Robot<3Kitty pretende ir além com seu vindouro jogo Upsilon Circuit, onde se o personagem morrer, você nunca mais poderá jogar.
Mas as bizarrices do jogo não param por aí: apenas oito jogadores são selecionados especialmente e colocados em apenas um servidor, onde são divididos em dois times. Além disso, haverá um público assistindo a partida e também participando de certa forma.
Os jogadores lutarão contra monstros, passarão por cenários cheios de armadilhas (onde esperamos muitas emboscadas que deverão matar instantaneamente participantes desavisados) e competirão contra os quatro participantes do time rival.
Quando um jogador mata um monstro ou encontra um tesouro, ao invés de vir para ele, a experiência coletada vai para o público, que decidirá em que parte da skill tree do personagem o level up deve ser aplicado. A platéia será considerada como um dungeon master, estrategista e também juiz da batalha.
Que a ideia traz inovações e é interessante, não há como negar, mas já podemos prever muitas zoeiras e confusões causadas por essa possibilidade.
Upsilon Circuit ainda está em desenvolvimento, mas o que todos nós começamos a teorizar a partir de agora é a estimativa de quanto tempo o jogador irá durar dentro do jogo. Será que o gameplay nos permitirá ficar por horas jogando? Será que ao começarmos a jogar poderemos fazer pouquíssimas coisas até que sejamos derrotados? Será que vale a pena jogar sabendo dessas condições?
O jogo ainda não tem data de lançamento, mas as novidades que traz são bem interessantes, bizarras e impossíveis de ignorar. Assista um pouco do gameplay do jogo, está longe de ser a versão definitiva, foi feito pela produtora pra mostrar melhor a ideia.