Encontraram um easter egg em Batman: Arkham City três anos após seu lançamento, vem ver!

19 de novembro de 2014

Encontraram um easter egg em Batman: Arkham City três anos após seu lançamento, vem ver!

Já são três anos desde o lançamento de Batman: Arkham City e pessoas ainda estão encontrando diversos segredos e easter eggs pelas ruas da “cidade”. Aqui você vai encontrar o mais novo segredo de Arkham City, é só seguir a matéria!

Um dos personagens mais enigmáticos da série Batman é o Homem-Calendário, o estranho e sistemático vilão que utiliza os dias da semana e datas comemorativas para praticar seus crimes. Sim, o Homem-Calendário é um vilão que é no minimo bizarro e as pessoas que não seguem os quadrinhos devem pensar que ele é uma das criações que fazem o mínimo de sentido possível.

Porém, o Homem-Calendário se tornou um dos malfeitores mais interessantes de Arkham City justamente pelo quão complexo ele é em suas palavras. Detalhe: você nem tem confronto com o bandido durante o jogo, apenas o encontra preso e troca umas ideias com ele.

E talvez este seja um dos motivos dos fãs demorarem tanto tempo para encontrar este easter egg. De acordo ao canal Batman Arkham Videos, este segredo misterioso foi encontrado após as diversas tentativas de dialogo com o Homem-Calendário em Batman: Arkham City.

A ideia segue de acordo as diversas conversas que o jogador pode ativar com o Homem-Calendário estando em diversas datas comemorativas do ano, ou seja, você consegue ter um dialogo totalmente diferente quando estiver no Dia dos Namorados, Natal, Primeiro de Abril e por ai vai.

Existem duas formas de ativar os diálogos, uma é você jogar exatamente na data comemorativa, ou você pode trapacear e mudar a data do relógio interno de seu computador para que o jogo pense que você está jogando naquela data. Mas lembre-se que o ano tem que ser o de 2011, feriados comuns dos Estados Unidos como o Dia de Ação de Graças devem ser levados em conta e se conversar em todos os feriados com ele um troféu/conquista é desbloqueado (e tem uma colinha com as datas na cela dele, é só prestar atenção).

No meio de tudo isso uma fala foi descoberta recentemente, tudo graças ao pessoal do Batman Arkham Videos e de um pequeno empurrão feito pela própria desenvolvedora do jogo, Rocksteady Studios.

Um misterioso canal no YouTube com o nome de JG Jour publicou um pequeno vídeo de uma conversa do Homem-Calendário que nunca foi vista, somente com a primeira frase e com o vídeo sendo cortado segundos depois. Foi descoberto que JG Jour se refere a Julian Gregory Day, sendo que Jour é Day em francês. Sendo que este nome é ninguém menos que o nome real do Homem-Calendário.

Encontraram um easter egg em Batman: Arkham City três anos após seu lançamento, vem ver!

A série Arkham sempre ofereceu brilhantes easter eggs. Aqui Batman encontra o mapa de Arkham City dois anos antes do lançamento do jogo.

Imaginando que a dona deste canal é a Rocksteady, a investigação começou pensando em diversas datas significativas para o estúdio, como o lançamento de jogos, datas de nascimento dos desenvolvedores e as datas da própria desenvolvedora. Até que a data de 13 de Dezembro, 2004 foi descoberto como o o dia correto para ativar o dialogo do vilão, o motivo é que a Rocksteady foi fundada em Dezembro de 2004.

A conversa segue o Homem-Calendário explicando sobre o seu antigo trabalho e como era imperfeito, somente com os anos se passando e tudo ficando cada vez mais robusto e bem elaborado. E logo depois ele termina com a seguinte frase:

Eu estava lá em seu começo e estarei lá no seu fim.

A enigmática frase pode funcionar como alusões a diversas situações, podendo ser um fim verdadeiro pela morte do nosso herói em Batman: Arkham Knight; O fim da série com o próximo jogo sendo a conclusão do que foi iniciado em Batman: Arkham Origins; ou simplesmente uma referencia da própria Rocksteady, que fez o primeiro jogo e foi melhorando cada vez mais, e o fim mencionado é somente o fim da franquia para a desenvolvedora; Ou quem sabe o Homem-Calendário fará a sua verdadeira aparição como um vilão no próximo jogo.

Mas é interessante ver que ainda existem segredos não descobertos mesmo após todos estes anos desde que o jogo foi lançado, e como os fãs conseguem investigar cada detalhe para chegar a conclusão daquele easter egg, mesmo com uma pequena ajuda da própria Rocksteady Studios.

Vale lembrar que o estúdio gosta de caprichar nos easter eggs. Em Arkham Asylum, é possível encontrar o mapa completo de Arkham City em uma sala escondida no escritório de Quincy Sharp e em Arkham City, várias referências escondidas revelam que o Espantalho quer vingança e ele pelo visto terá muito o que fazer em Arkham Knight. O que será que esta série ainda tem para nos apresentar?

(Via: Kotaku)

Henrique Gonçalves

Mais Matérias de Henrique

Comente nas redes sociais