Entre Patos e Ratos faz uma viagem no tempo para falar dos quadrinhos Disney

1 de setembro de 2021
Entre Patos e Ratos faz uma viagem no tempo para falar dos quadrinhos Disney

Entre os anos 70 e 80, além da Turma da Mônica, os quadrinhos Disney também foram um enorme sucesso no Brasil. Levados às bancas pela Editora Abril, as histórias do Pato Donald, Tio Patinhas, Mickey e tantos outros personagens levaram alegria a milhares de crianças no país, com uma média de 5 milhões de revistinhas mensais vendidas.

Para retratar este momento importante da cultura brasileira, um livro está sendo produzido. Entre Patos e Ratos – A Epopeia dos quadrinhos Disney foi escrito pelo memorialista Marcus Ramone e traz, em meio a muita ilustração e a proposta de uma narrativa encantadora, uma viagem no tempo, trazendo sua relação pessoal com as revistinhas Disney.

A ideia é trazer esta proposta pessoal, e ao mesmo tempo, contar mais sobre a história e importância dos quadrinhos Disney em todo o mundo, onde são publicados em centenas de países até hoje. Para ajudar a financiar os custos, uma campanha no Catarse está em andamento, até o dia 21 de setembro.

Ramone já tem um livro sobre este tema, o Baú de Gibis, de 2017. E traz os mais de 90 anos de história, desde que, no início de 1930, Mickey fez sua estreia nas tiras de jornal nos Estados Unidos. A partir dali, um legado particular se iniciou em quadrinhos, com histórias memoráveis e artistas especiais trazendo suas colaborações, em artes e enredos.

A obra promete 32 capítulos de nostalgia, curiosidades, bastidores, fatos e informação, para todos os que se interessam pelos personagens de Walt Disney, em especial para quem admira seus quadrinhos. Serão 240 páginas em um livro que a Noir lançará em setembro.

Serviço:

Entre Patos e Ratos – A Epopeia dos quadrinhos Disney

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais