A Escrava Isaura e a escravidão são abordados em Thralled, um jogo exclusivo para Ouya
Lembra aquele papo de que não tem nada na história ou cultura brasileira que poderia render um jogo interessante? Tudo conversa fiada, pois o Ouya irá receber com exclusividade um interessante jogo sobre a escravidão no Brasil durante o século 18, focada na icônica Escrava Isaura.
Thralled é o nome do jogo, um side-scrolling com a história focada na fuga de Isaura e sua busca pelo filho desaparecido. Isaura tem que lidar com traumas como a própria perda do filho, a condição escrava e a dor de seu passado. O jogo vai exigir movimentos silenciosos e vários obstáculos, hora reais, hora produzidos pela própria mente desesperada dela.
E como já diz o título, nada de smartphones nem consoles tradicionais, pelo menos por enquanto. A equipe de Thralled está certa de lançar o jogo exclusivamente para o pequeno console Android. “O plano é liberar o jogo apenas para o Ouya, por enquanto”, disse para o Polygon o diretor criativo Miguel Oliveira. “Foi o Ouya quem se aproximou de nós primeiro”, continua, “Kellee Santiago – o chefe de relações com desenvolvedores da Ouya – viu nosso jogo ano passado e nos deu uma chance de completar o desenvolvimento, oferecendo um acordo de exclusividade em troca de apoio financeiro”.
O jogo conta parte da história brasileira e parece ter sido desenvolvido apenas por brasileiros, mas não foi. Oliveira lidera um grupo de estudantes da Universidade do Sul da Califórnia. E uma demonstração de Thralled estará disponível no stand da Ouya no Game Developers Conference 2014.
Este vídeo mostra o que está por vir e fica a dica: nossa cultura tem sim elementos interessantes que podem gerar bons jogos:
(Via: Polygon)