Essex: The Whale Hunter é um game inspirado em Moby Dick, que chega em 2023

5 de fevereiro de 2021
Essex: The Whale Hunter é um game inspirado em Moby Dick, que chega em 2023

Fãs da saga de Moby Dick poderão aguardar um novo game inspirado na obra de Herman Melville. Essex: The Whale Hunter é um simulador de caça às baleias, que conta com a promessa, por parte de seus criadores, de ser uma “aventura em alto mar repleta de emoções e realismo”.

O cenário do game é o século 19, na ilha de Nantucket e no Oceano Atlântico. Está sendo desenvolvido pelo estúdio polonês 3T Games e será publicado pela Ultimate Games. Você assumirá o papel de um capitão de um navio baleeiro, em uma aventura em alto mar, com vários elementos desta época da humanidade, assim como referências à Moby Dick.

Os criadores do game afirmam que este é um dos poucos games que fazem referências diretas à obra de Herman Melville. A ilha de Nantucket, por exemplo, era descrita como a “Wall Street da caça às baleias do século XIX”, e é local importante na narrativa, tanto do livro, quanto do game. “Estamos nos esforçando para capturar adequadamente a natureza única deste romance multidimensional”, disse Rafał Jelonek, CEO da 3T Games.

Essex: The Whale Hunter é um game inspirado em Moby Dick, que chega em 2023

Será possível recrutar a equipe que estará em seu navio, além de fazer manutenção da sua embarcação. Salvo a essência do gameplay, com foco em caça às baleias, mais detalhes serão revelados por seus criadores posteriormente.

Essex: The Whale Hunter está previsto para chegar em 2023, com versões para PC, Playstation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. O curioso, aqui, é que versões para Playstation 4 e Xbox One também estão confirmadas, com o lançamento, caso acontecendo na data prometida, aconteça no ano em que ambos os consoles completarão 10 anos de vida.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais