Está tudo pronto para São Paulo receber a Formula E, a quarta corrida da temporada
O Sambódromo do Anhembi, preparado para sediar pelo segundo ano consecutivo uma etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, está pronto para receber carros, equipes e pilotos no próximo sábado, 16 de março.
A competição de carros elétricos chega a São Paulo com Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) liderando após vencer a corrida 2 de Diriyah. Apesar do aparente domínio de Cassidy, as três corridas anteriores tiveram três vencedores diferentes, destacando a competitividade da categoria. Mitch Evans, vencedor do E-Prix de São Paulo na temporada passada, contribui para a liderança da Jaguar TCS Racing nas equipes.
Os brasileiros Lucas di Grassi, pela ABT, e Sérgio Sette Câmara, da ERT Formula E Team, buscam pontos importantes em casa. Di Grassi, correndo pelo segundo ano consecutivo em São Paulo, destaca a estratégia como fundamental, enquanto Sette Câmara prevê desafios adicionais no circuito rápido e exigente da capital paulista.
A corrida promete emoções, com a edição anterior registrando 114 ultrapassagens, 11 mudanças de liderança e um pódio composto por carros da Jaguar. O E-Prix de São Paulo também terá uma festa pós-pódio animada por Bruno Martini e o DJ Ryan Arnold.
Os ingressos estão disponíveis para compra no site da Eleven Tickets, e para quem não puder comparecer, a prova será transmitida ao vivo pela Band a partir das 13h do sábado. A corrida também será exibida no canal do Youtube do Grande Prêmio, que inclusive oferece desconto de 20% para quem quiser acompanhar a prova no Sambódromo.
Sobre a prova, Eugenio Franzetti, diretor da DS Penske, expressou otimismo, embora saiba que precisam chegar mais perto de seus rivais na ponta:
São Paulo marca o início de um período muito intenso durante a Temporada 10. Ao longo das últimas seis semanas a equipa trabalhou arduamente no software do nosso DS E-TENSE FE23, o que deverá corresponder a uma melhoria de performance. Embora a nossa temporada tenha começado bem, ainda estamos muito conscientes do terreno que precisamos enfrentar para alguns de nossos rivais.
No ano passado, conquistamos a pole em São Paulo e também mostramos um bom nível de desempenho geral. Assim fortalecidos pela experiência anterior e pelo trabalho realizado até agora, bem como pelo talento da equipa e dos pilotos, embarcamos nesta última aventura cheios de confiança!
Já Tommaso Volpe, chefe da Equipe Nissan, diz que fazer pontos em Diriyah logo no começo da temporada ajuda a equipe a se preparar para São Paulo com mais otimismo:
“Fez toda a diferença conseguir acumular bons pontos em Diriyah logo no início da temporada, para que possamos nos manter alinhados com as metas que definimos. O timing foi perfeito e nos ajudou a entrar na pausa com um mindset positivo, para continuar a trabalhar nos aprimoramentos.
Conseguimos ajustar alguns fatores que não maximizamos anteriormente e pudemos trabalhar nosso desenvolvimento como equipe. A pista de São Paulo é bem irregular e provavelmente vai fazer calor, então teremos que gerenciar a forma como estas condições vão afetar nosso desempenho.
No geral, voltaremos confiantes, mas cautelosos à pista, preparados para continuar trabalhando duro e enfrentar todos os desafios que teremos pela frente”.
Programação do E-Prix de São Paulo 2024
Sexta-feira, 15 de março:
- 16h30 – 17h: 1º Treino Livre
Sábado, 16 de março:
- 7h30 – 8h: 2º treino livre
- 9h40 – 11h03: treino classificatório
- 14h04: Largada
Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.