Estão fazendo um port de Real Bout Fatal Fury Special para o Mega Drive
Graças a Takara, vários games que agitavam os fliperamas da SNK chegaram aos 16-bits, como Fatal Fury ou Samurai Shodown. Mas não foram todos os games que desembarcaram no Mega Drive e Super Nintendo, pelo simples motivo de que eram consoles tecnicamente inferiores, já com a geração seguinte disponível, oferecendo melhor suporte para tais games.
Mas a comunidade de Mega Drive, sempre incansável, está fazendo um enorme trabalho de “reparação histórica”. O lendário console da SEGA, entre games já prontos ou em desenvolvimento, recebeu um port definitivo de Mortal Kombat, uma versão de Street Fighter Alpha, e até um port de Sunset Riders que, diferente da versão oficial, é inspirada na versão original de arcade.
E, entre mais um projeto, está Real Bout Fatal Fury Special. O game, que não é canônico dentro do universo de Fatal Fury, chegou em 1997 para os arcades e o Neo Geo CD. O game, que também receberia uma versão para PlayStation e posteriores relançamentos, trazia vinte lutadores e a volta dos dois planos de luta. Trazia também muitos cenários e uma riqueza de detalhes que impressionou na época.
Para o Mega Drive, o SGDK e a engine Hamoopig de Daniel (conhecido no cenário retrô como gamedevboss), estão cumprindo seu papel de servir na adaptação. Com conteúdo sendo apresentado de forma constante no canal RheoGamer, é possível ver a evolução do projeto, e também a sua qualidade visual.
O vídeo mais recente do projeto mostra a tela de seleção de personagens, que compara o resultado com o apresentado no Neo Geo.
Ainda não há informações concretas sobre data de lançamento ou disponibilidade de ROMs, mas é possível conferir com bastante frequência as novidades tanto no canal do Youtube RheoGamer, quanto no Instagram do canal.