Este camarada ganhou 750 mil dólares ao vender a maior coleção de games do mundo
A maior coleção de videogames do mundo foi vendida em um leilão cujos lances já estavam chegando perto de um milhão de dólares — confira esta história!
Lembra daquela enorme coleção de jogos que nós mostramos uma vez aqui na Arkade? Aquela que reunia mais de seis mil títulos e 30 anos de história gamer? Pois é, este camarada aí em cima com um sorrisão no rosto vendeu uma coleção ainda maior em um leilão concluído recentemente: por exatos 750.250,00 dólares, ele “se desfez” de um conjunto que totaliza nada menos que 11 mil games.
Chamado Michael Thomasson, o cara trabalhou por muitos anos em lojas do gênero e atualmente dá aulas em cursos de produção de games. A compilação que ele juntou ao longo deste tempo todo em contato com videogames é de dar inveja, contando com dezenas de consoles e seus milhares e milhares de jogos. Como se não bastasse, o Guinness Book o consagrou como dono (agora ex dono…) da maior coleção de games do mundo.
O motivo dele se desfazer de tudo isso? Thomsson explicou que precisou leiloar a coleção por motivos familiares. Ou seja, o ato do cara de se desfazer da coleção para ajudar os entes queridos foi bem legal, e o melhor: ele diz que não desanimou e pretende começar uma nova coleção.
E para você, quanto valeria uma coleção dessas?
(Via: Polygon)