Este Easter egg do primeiro Xbox ficou 20 anos escondido

24 de maio de 2021
Este Easter egg do primeiro Xbox ficou 20 anos escondido

O primeiro Xbox, assim como seus contemporâneos, contava com alta tecnologia para a sua época, e alguns Easter eggs. Assim como acontecia com o GameCube, que escondeu animações de início escondida, e no Playstation 2, que mostrava via blocos, seus saves no Memory Card, o primeiro console da Microsoft também tinha suas coisas escondidas.

Uma delas, inclusive, ficou quase 20 anos escondidos, e só foi revelado agora, quando um produtor que trabalhou no projeto, revelou o segredo para o Kotaku. O segredo envolve um CD de áudio e o ripador de música do Xbox.

Se você tem o Xbox, pode tentar ativar o Easter egg, seguindo os seguintes passos:

  1. Abra o player de música do Xbox e coloque um CD de áudio.
  2. Na tela do CD, escolha copiar, depois copiar de novo, e depois, “nova soundtrack”
  3. Apague o título padrão da soundtrack e coloque no lugar Timmyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy! (são 26 Y e um !)
  4. Espere pela cópia do CD.
  5. Depois volte ao menu principal, escolha definições e depois informações de sistema.
  6. Enfim, você verá uma tela com o nome da equipe que trabalhou na dashboard do Xbox

O criador do Easter egg explicou que, de fato, não esperava que ninguém encontrasse este segredo, sendo necessário, segundo ele, que o código fonte da dashboard vazasse, ou que fosse realizada engenharia reversa da dashboard.

Entretanto, o esquema para se fazer o Easter egg é semelhante a um já conhecido, o EggsBox, mudando apenas a palavra a ser colocada como nome na soundtrack (<<EggsBox>>), o que faz o produtor acreditar que, pelo menos 20 anos depois, alguém já tivesse encontrado essa.

Este vídeo da Kotaku mostra o Easter egg, confira:

O Xbox celebra 20 anos de história em 2021. Para celebrar este momento importante da história dos games, compartilhamos com você como as revistas de videogame publicaram suas notícias sobre a estreia da Microsoft no mundo dos games.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais