Apple anunciou iPhone 7, Pokémon GO no Watch e Super Mario no iOS
Na tarde de hoje (no fuso horário brasileiro), a Apple fez um evento em São Francisco, para anunciar suas novidades, em aparelhos e conceitos, incluindo uma parceria muito especial. Entre iPhones e Marios, confira o que de melhor foi apresentado pela empresa da maçã.
É ele, o Mario
Logo após surpreender o mundo com a aparição de Mario, com cano e tudo, no encerramento dos Jogos Olímpicos no Rio, Mario dá as caras novamente, desta vez no evento da Apple. Os rumores que falavam sobre uma parceria entre as duas companhias, mais o fato do anúncio de jogos móveis da Big N foram explicados hoje, com Shigeru Miyamoto no palco explicando.
O jogo, chamado de Super Mario Run é semelhante aos games tradicionais com o tema “run”, adicionando o gameplay clássico de Super Mario com as fases em duas dimensões, com gráficos baseados na série New Super Mario Bros. O jogo é jogado na vertical e você terá que ir desviando dos obstáculos ao mesmo tempo que coleta moedas. Apesar de simples, o jogo é histórico, pois representa uma raríssima presença de um personagem Nintendo fora de um console da empresa. A última vez que isso aconteceu foi na época do CD-i, da Phillips, há mais de 20 anos atrás.
O game estará disponível em breve, mas ainda em 2016. Com stickers para o iMessage.
Apple Watch 2 e Pokémon GO
O relógio ganhou melhorias, com a adição do WatchOS 3. Um app chamado Breath vai ajudar o usuário a se lembrar de tirar um tempo para descansar, para aliviar o estresse. Novos aplicativos farão ainda mais imersão com o uso do aparelho, focando a informação, o fitness e os games. Falando em games, Pokémon GO estará no Watch, que também terá resistência à água, com até 50 metros de profundidade.
John Hanke, CEO da Niantic, comemorou o sucesso do game, com seus 500 milhões de downloads, e o jogo foi apresentado. O relógio apresenta o mesmo game que você já joga em seu celular, mas adaptado para a tela do relógio e que permite uma caminhada mais discreta. O jogo estará disponível até o final do ano.
Foi anunciada também uma parceria com a Nike, com a chegada do Apple Watch Nike Plus, versão focada no espírito esportivo da marca, buscando atingir as pessoas que curtem corrida.
iPhone 7 e iOS 10
Tim Cook começa comemorando o sucesso do iPhone, e elogia a harmonia entre hardware e OS, um de seus grandes apelos comerciais. O iOS 10 foi melhor explicado, falando sobre suas melhorias em relação a versão do ano passado, com o mapa redesenhado, leves mudanças em sua parte visual, além do HomeKit. O iMessage também ficou mais divertido, com novos stickers para trocar entre seus contatos.
Logo após, o mundo viu o novo iPhone, batizado de iPhone 7. A evolução do iPhone 6/6S foi chamado de “o melhor iPhone já feito”, por Cook. De novidades, a Apple apresenta um novo design, com um novo preto, mais brilhante. O Home Button continua lá, mantendo a tradição, com leitor de digitais e compatível com o Apple Pay. De melhorias, o botão agora é “force”, o que significa que ele se comportará diferentemente da forma que for pressionado.
Finalmente, o aparelho também será resistente a água e a poeira. A câmera oferecerá abertura f/1.8 e um flash que oferecerá 50% mais luz nas fotos, considerado pela Apple um “super computador para fotos”, com 12 megapixels. Algumas fotos com o aparelho foram exibidas, mostrando todo o seu potencial. O modelo Plus terá duas câmeras, oferecendo 24MP, com cada lente executando uma função. A frontal terá 7MP.
O Instagram também esteve presente no evento, para apresentar funcionalidades do aplicativo para o iPhone. Para o som, saídas estéreo pelos dois lados querem dar maior imersão para vídeos e jogos. Os Earpods, o fone da Apple, terão agora conexão por Lightining, oferecendo som digital. Mas terá um adaptador, que vem junto com o aparelho, para uso com fones tradicionais. Foi anunciado os Airados, os fones wireless, que não é nada mais do que o fone que você já conhece, só que sem os fios, que também “conversará” com o Watch.
O Apple Pay também estará cada vez mais presente nos produtos da Apple, o que inclui o novo iPhone. E para finalizar, a performance do novo modelo da companhia foi anunciado: com o processador A10 Fusion, 64-bit, quad-core, promete desempenho 40% melhor do que o modelo atual, que usa A9. A performance gráfica está 50% mais rápida do que o antecessor.
Para os games, a promessa, com um vídeo demonstrando, é de jogos a nível de console no aparelho. Os recursos buscam nos desenvolvedores ideias inovadoras para que possam oferecer games de alto nível, já que ele pode renderizar “400 macacos voadores simultaneamente”, baseando no vídeo o qual era apresentado os recursos. E isso com uma bateria mais potente, que garante 1 hora a mais do que o iPhone 6S, em qualquer uso.
O iPhone 7 custará a partir de US$649, com modelos de 32GB, 128GB e 256GB. O 7S custará no mínimo, US$769, e o iOS 10 estará disponível dia 13. Os Airpods custarão US$159. Para o Brasil, preços e data de lançamento de todos os aparelhos serão anunciados em breve.
Karaokê, educação e aproximação com o usuário
A Apple também aproveitou para anunciar um modo karaokê em seu Apple Music, mais apoio a educação com o seu iWork, e também comemorou seus 140 bilhões de downloads na App Store. A empresa mostrou, além de seus produtos, o interesse de se aproximar de marcas fortes em mercados específicos, para apresentar soluções especiais para seus usuários.
Seja para caçar Pokémons, coletar moedas com o Mario, ou correr por aí com “apoio” da Nike, o que a Apple mostra hoje, além de suas novidades em produtos, é a sua intenção de estar mais próxima de seu usuário, oferecendo para eles, mais do que alta tecnologia, experiências pessoais com produtos-chave de empresas que são sucesso em seus respectivos locais.