Evento histórico em Elite: Dangerous termina em tragédia graças a um Troll… chamado Harry Potter
Elite: Dangerous é um game impressionante. Principalmente no que diz respeito a seus jogadores, capazes de grandes proezas para enriquecer ainda mais o vasto universo do game. Ao ponto de se dedicarem por três anos para desvendar um mistério.
Em 2013, o livro Elite Dangerous: Reclamation foi lançado lançando, contendo um vago mistério: Havia algo escondido em uma região do espaço chamada Formidine Rift, mas ninguém sabia o que era. Desde que o livro foi lançado, vários jogadores passaram a procurar o que estava escondido nessa área, e um grupo de jogadores se uniu para desvendar esse mistério, o grupo conhecido como The Children of Raxxla. Até que poucos dias atrás o grupo enfim descobriu o que estava escondido no espaço, uma antiga espaçonave humana a deriva, com toda a sua tripulação morta e com um mistério ainda maior envolvido, com uma grande conspiração entre os grandes poderes políticos do game.
Confira abaixo o vídeo que mostra essa descoberta, que dá prosseguimento ao que foi iniciado no livro Reclamation:
Após essa descoberta, a Frontier, produtora do game, anunciou um evento que aconteceu no último fim de semana que daria continuidade a essa descoberta: O escritor de Reclamation, Drew Wagar anunciou que está trabalhando na sequência de seu livro, Premonition, e que incorporaria em seu livro as ações dos jogadores no evento que aconteceu.
Nesse evento a Comandante Salomé, protagonista das novelizações de Wagar, tornou-se procurada pelo Império (um dos grandes poderes do game), com uma recompensa para quem a matasse. O destino de Salomé seria carregado para o livro Premonition, estando o destino da personagem e da própria escrita nas mãos do jogadores. Se ela sobrevivesse ou morresse. Assim seria.
Dessa forma, uma grande aliança de jogadores foi formada para proteger Salomé, a Premonition Allied Coallition, contando com o grupo Children of Raxxla fazendo a proteção direta da nave de Salomé, que estava sendo pilotada pelo próprio Drew Wagar.
Acontece que o maior grupo de Trolls do game, Smiling Dog Crew, conhecidos por serem literalmente babacas dentro do game, atacando outros jogadores, ofendendo, e tudo o que não deve ser feito, resolveram participar do evento como protetores de Salomé. Então como diabos eles puderam se juntar ao grupo protegendo Salomé? O grupo está há meses se comportando de forma respeitosa, e prometeram não fazerem baderna, sob pena se serem massacrados por todo o exército protetor da personagem, fora que eles possuem muita experiência em atacar outros jogadores, então “melhor com eles do que contra eles”.
Mas na verdade eles estavam planejando justamente trollar o evento todo, e a desgraça veio das mãos do Menino que Sobreviveu, aquele que derrotou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, o aluno preferido de Dumbledore, o próprio Harry Potter. Bom, um jogador que usa o nome Harry Potter dentro do game. Ele conseguiu descobrir a localização exata de Salomé graças a seu grupo, e sozinho, encerrou o evento destruindo-a.
O feito pode ser visto abaixo, mostrando Harry Potter localizando e caçando Salomé até destruí-la:
Após isso, Drew Wagar confirmou a morte da personagem pelas mãos de Harry Potter em seu blog, em que ele comenta que não teve parte no acontecimento, que nada foi scriptado e que tudo aconteceu sem que ele influenciasse o jogo ou os jogadores a matarem Salomé.
O que resta agora? Bom, Harry Potter se tornou uma figura lendária dentro do game, adorado por uns, e completamente odiado por muitos outros. E agora, Drew Wagar vai ter que escrever em seu futuro livro que Salomé morreu pelas mãos do Menino Bruxo. Quem imaginaria que depois de vencer Voldemort, Harry Potter se tornaria um pirata espacial não é?