Existe um movimento no Twitter pedindo um reboot de Panzer Dragoon Saga
Panzer Dragoon Saga é um daqueles games que ficam marcados por algumas injustiças. O competente RPG da Sega, que ampliava o universo dos shooters que o antecederam, foi lançado em 1998, um ano de despedida para o Saturn, que já andava bem fraco nesta época. Isso fez com que poucas pessoas na época pudessem conferir seus quatro CDs com uma história bem escrita, trabalho artístico impecável e uma qualidade poligonal raramente encontrada no 32 bit da Sega.
Mesmo com Panzer Dragoon Orta, lançado para o Xbox original em 2002, e que manteve a série viva no mundo dos 128 bits também com uma versão do clássico do Saturn para Playstation 2, a verdade é que os fãs da série se uniram aos admiradores de Streets of Rage, Shinobi e Alex Kidd, que há tempos sonham com uma versão nova destes games. Para tentar trazer de volta a aventura com dragões e com isso, fazer com que mais pessoas possam conhecer esta franquia tão bacana da Sega, um grupo de fãs se uniu e está com uma petição pedindo o reboot de Panzer Dragoon Saga.
Para o grupo, o game tem que sofrer um reboot para se adaptar às tecnologias atuais, que permitiriam, por exemplo, um game de mundo aberto. Com o nome sugerido de Panzer Dragoon World, a proposta dos fãs é a de manter a história a mais intacta possível, evoluindo o gameplay, aumentando suas possibilidades no mundo aberto. Eles alegam que, o rico universo do jogo, o trabalho artístico de qualidade, e a trilha sonora, muito boa por sinal, são razões suficientes para que o game possa voltar.
Para apoiar o projeto, e conhecê-lo melhor, basta visitar o link da petição, e assinar. Também há uma conta no Twitter para informar os fãs sobre a iniciativa, com Yukio Futatsugi, principal nome de Panzer Dragoon, entre os seus seguidores. Também há outros projetos buscando o retorno de Panzer Dragoon, como o Panzer Dragoon Revival, e o Panzer Dragoon Legacy.