Existe um canal na Twitch que transmite episódios de Seinfeld gerados por inteligência artificial
Seinfeld é considerada uma das maiores séries de todos os tempos. Exibida originalmente entre 1989 e 1998, o seriado sempre é lembrado em meio a outras produções gigantes, como Sopranos ou Os Simpsons. Tanto é que a Netflix pagou US$ 500 milhões para a Sony, a dona dos direitos das reprises, para garantir a sua série no catálogo.
Tanto sucesso faz a sitcom de humor receber homenagens das mais variadas, como a de um canal na Twitch, que gera episódios do antigo seriado por Inteligência artificial, que são reproduzidos por animações que lembram muito os gráficos dos antigos games de PC, ou das primeiras cenas em computação gráfica dos consoles.
O show se chama Nothing, Forever e está ativo todos os dias e em todas as semanas, usando o GPT-3 da OpenAI. A descrição do canal diz o seguinte:
Nothing, Forever é um show sobre o nada, que acontece para sempre. Ele é como as sitcoms populares do passado, tirando o fato de que ela nunca para. Nothing, Forever está sempre disponível, funciona 365 dias por ano e oferece novos conteúdos a cada minuto. Tudo o que você vê, ouve ou experimenta (com exceção da arte e da trilha do riso) é sempre conteúdo novo, gerado por meio de aprendizado de máquina e algoritmos de IA.
Levando em consideração que Seinfeld é uma série que viveu durante os anos 90, é até interessante assistir ao conteúdo, que mais parece que coisa da Lucas Arts. É como se Tim Schafer ou Ron Gilbert tivessem produzido um game baseado na sitcom, apresentando situações das mais inusitadas. Mas ao invés de um jogo com cerca de oito horas de história, temos uma “live infinita”, 24 horas por dia.
Há até os momentos de stand-up, também gerados por Inteligência Artificial, o que rende coisas muito interessantes, já que é o aprendizado de máquina que cria tudo dentro do seriado, inclusive as piadas. E com direito as risadas de fundo, também disponibilizadas pela IA. Por se tratar de uma série que aborda a comédia no cotidiano, como ficar na fila do cinema, sair pra jantar ou comprar alguma coisa, a IA cumpre muito bem o seu papel de fazer um “show”, baseado na famosa série, apresentando o mais absoluto nada.