F1 2019 – É dia de Alemanha. Ajuste seu carro pra correr no GP que viu Verstappen vencer uma “corrida maluca”

28 de julho de 2019
F1 2019 - É dia de Alemanha. Ajuste seu carro pra correr no GP que viu Verstappen vencer uma "corrida maluca"

Na Alemanha, acontece de tudo. Desde briga entre pilotos, até “padre” invadindo o circuito. As corridas, que ocorreram em Nürburgring, AVUS, e na atual Hockenheimring, local que receberá o GP em 2019, são das mais tradicionais da Fórmula 1.

Com o sucesso de Schumacher, por exemplo, chegavam a acontecer duas etapas no país. A manobra para que isso acontecesse era denominar uma corrida como GP da Alemanha, enquanto a outra era o GP de Luxemburgo, ou GP da Europa. Hoje, com o sucesso da Mercedes, os alemães seguem felizes com a F1, apesar da euforia de anos atrás ter ficado pra trás.

Mas, é um GP com muita história pra contar. Foi nele, em 1982, que Piquet e Salazar saíram no braço após um acidente entre os dois. Em 2000, Rubens Barrichello ganhou sua primeira corrida na Fórmula 1, após um festival de loucuras, com direito a invasão de pista, e um show de Rubens que, decidiu não colocar pneus de chuva, e se manteve na pista molhada, com pneus secos.

E foi lá também, foi o palco do gravíssimo e histórico acidente com Niki Lauda, que tem sua história contada no filme Rush: No Limite da Emoção. Foi o acidente no qual seu carro pegou fogo, Inclusive, é com a McLaren de Lauda, de 1976, que vamos dar a volta em Hockenheimring, com os ajustes que vamos sugerir a seguir:

https://www.facebook.com/RevistaArkade/videos/455315235312122/

Para correr na atual Hockenheim, você precisa equilibrar o carro para conseguir velocidade nas boas retas e suas áreas de DRS, além de mantê-lo responsivo, para encarar as curvas complexas do circuito, como a zona do estádio. Nossa configuração busca manter este equilíbrio, mas sinta-se a vontade para “brincar” com o carro no game, testando configurações mais rápidas, ou mais responsivas. Mas não se esqueça: os freios aqui são mais importantes do que nunca.

Assim, eis a nossa configuração para curtir o GP da Alemanha no F1 2019, ou nos games anteriores:

  • Asa dianteira: 4
  • Asa traseira: 9
  • Diferencial aceleração ativa: 60%
  • Diferencial aceleração inativa: 100%
  • Cambagem dianteira: -2.70
  • Cambagem traseira: -1.20
  • Toe dianteiro: 0.08
  • Toe traseiro: 0.29
  • Suspensão dianteira: 5
  • Suspensão traseira: 3
  • Barra estabilizadora dianteira: 8
  • Barra estabilizadora traseira: 5
  • Altura frontal: 4
  • Altura traseira: 4
  • Pressão do freio: 88%
  • Balanceamento dos freios dianteiros: 55%
  • Pressão nos pneus dianteiros: 23.4 psi
  • Pressão nos pneus traseiros: 21.1 psi

Debaixo de água, Verstappen conquista sua segunda vitória no ano, em uma literal “Corrida Maluca”

F1 2019 - É dia de Alemanha. Ajuste seu carro pra correr no GP que viu Verstappen vencer uma "corrida maluca"

Após um sábado de treinos desastrosa para a Ferrari, com Vettel não conseguindo fazer seu tempo e largando em último, e Leclerc em décimo por ter problemas na Q3, o grid se alinhou com um Verstappen, com sua torcida laranja, em segundo, ameaçando Hamilton e a corrida festiva da Mercedes em casa.

Com largada em pista molhada, o holandês largou mal, caindo para quarto lugar, mas na segunda volta, recuperou o terceiro lugar, ao menos. Enquanto isso, Raikkonen com sua Alfa Romeu pegou o terceiro lugar. E Leclerc largou bem e ganhou quatro posições. Vettel ganhou seis posições também, em sua corrida de recuperação.

F1 2019 - É dia de Alemanha. Ajuste seu carro pra correr no GP que viu Verstappen vencer uma "corrida maluca"

Com o erro e acidente de Perez logo no começo, os pilotos aproveitaram para trocar seus pneus. Bom para as Ferraris, que viu Leclerc assumir o quarto lugar, enquanto Vettel foi para oitavo. No meio da corrida, um caos tomou conta da Alemanha. Leclerc trocou os pneus para um slick, e bateu o carro em seguida, na volta 29. Hamilton bateu em seguida, e viu a sua equipe cometer uma lambança digna de equipes pequenas dos anos 90, já que faltou pneu para o piloto. Para piorar, Hamilton não respeitou a linha de box, e ganhou 5 segundos de punição. E ainda foi investigado por andar mais lento do que o necessário com o Safety Car na pista.

E, em meio a tanta confusão, na volta 35 o trio na frente era formado por Verstappen, Hulkenberg, e Bottas, com Albon em quarto. Bottas ainda iria bater e abandonar a prova, enquanto Hamilton precisaria ir aos boxes novamente, cumprindo sua punição, e trocando pneus. Com cinco voltas para o fim, o Safety Car abriu caminho para as últimas voltas.

F1 2019 - É dia de Alemanha. Ajuste seu carro pra correr no GP que viu Verstappen vencer uma "corrida maluca"
Haas segue seu drama, com os dois pilotos se acertando

Toda essa confusão acabou beneficiando Vettel. Com cinco voltas para o fim da corrida, o alemão já estava em quarto lugar. Foi pra cima de Stroll e conquistou o terceiro lugar. E foi pra cima também de Kvyat, conseguindo um incrível segundo lugar, honrando o final de semana desastroso que foi construído pela Ferrari.

No fim, Verstappen garantiu a segunda vitória no ano, a segunda também da Red Bull e da Honda. O holandês, que segue vivendo a sua melhor temporada na carreira, garantiu a festa da arquibancada laranja. Que também viu os alemães aplaudirem Vettel, em reconhecimento à sua determinação.

Com isso, Festa para a Red Bull. Kyviat garantiu mais um pódio para a Toro Rosso, enquanto Verstappen já ameaça Bottas no segundo lugar no mundial de construtores. Hamilton segue líder, com 223 pontos, já que não pontuou nesta corrida. A Fórmula 1 volta na próxima semana, com o GP da Hungria, o último antes das férias da categoria.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

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