F1 Esports Series foi confirmado para 2020, com poucas alterações no formato
A Fórmula 1 confirmou a quarta temporada do seu F1 Esports Series. Após o sucesso de audiência do ano passado, o torneio, que será remoto neste ano, terá premiação de US$ 750 mil (aproximadamente 4 milhões de reais). As atividades se iniciam am 27 de agosto de 2020, com o Pro Draft Reveal Show, com a apresentação dos pilotos que disputarão as provas.
Para esta temporada, a Fórmula 1 divulgou que participaram mais de 237 mil pessoas (acréscimo de 138% comparado com o ano passado), tentando se qualificar para as competições. Nos eSports da Fórmula 1, os desafios dentro do game servem como qualificação inicial, para tentar uma vaga nas equipes, para as competições finais.
Remotas, as corridas acontecerão, em 2020, com os competidores correndo de suas próprias casas, que terão os equipamentos necessários para as disputas. O “alvo” da vez é David Tonizza, da Ferrari, atual campeão. Ele será o piloto a ser batido, em disputas que tentam repetir o sucesso do ano passado, que registrou mais de 8,7 milhões de espectadores pelo mundo, em transmissões na TV e em plataformas digitais.
A Pro Series, que é o campeonato principal, ser’á disputado entre outubro e dezembro, com o mesmo formato de 2019. Será um campeonato de 12 rodadas, disputado em quatro eventos online com três corridas cada uma. A única diferença está na distância das corridas, que agora serão de 35%, contra os 25% dos últimos anos. E a qualificação será como o campeonato real de Fórmula 1.
A F1 Esports Pro Series 2020 será transmitido nos canais oficiais da Fórmula 1 no Facebook, Youtube, Twitch e Huya, assim como parceiros de transmissão de TV em alguns países. Como, por exemplo, a Sky Sports, que transmitirá as corridas em sua cadeia de emissoras de TV.