Fallout 4, Doom 4, sequência de Dishonored. O que será que a Bethesda está aprontando?
Depois de anunciar Elder Scrolls Online e lançar os DLCs de Dishonored e Skyrim, a produtora parece estar preparando uma grande cartada para 2013. Pelo menos é o que garante Peter Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda.
Durante um podcast da OXM (a revista oficial do XBOX), Hines confirmou que a casa vai anunciar novos jogos neste ano, e que eles vão fazer “muito barulho”. Segundo ele, a Bethesda (dona das franquias Elder Scrolls e Fallout, além de distribuidora da ID Software), vai chamar mais atenção do que no ano passado. O que será que vem por aí?
A grande aposta é que entre as novidades esteja nada menos que Fallout 4. Os rumores sobre a produção já correm soltos faz tempo, mas a declaração do vice-presidente pode ser mais um forte indicativo de que logo o game sairá do abrigo subterrâneo.
Há alguns meses, o dublador do personagem Three Dog (auuuuuu!) de Fallout 3, Erik Todd Dellums, publicou a seguinte mensagem em seu twitter:
“A todos os meus fãs de #Fallout3 e #ThreeDog, pode ter mais do Dog vindo por aí! Cruzem os dedos!”
Dellums garantiu que teve permissão para soltar o tease. Mais ou menos na mesma época, pintou um rumor de que funcionários da Bethesda andaram visitando a cidade de Boston, tirando fotos e fazendo um passeio pelo MIT (o lendário Instituto de Tecnologia de Massachusetts). A região é mencionada em vários trechos de Fallout 3. Seria a nova locação da série?
Para completar, em fevereiro a Bethesda abriu algumas vagas de emprego com a intenção de recrutar programadores para trabalhar com a nova geração de games para consoles e PCs. Coincidência? A própria empresa já disse que não comprou os direitos da franquia Fallout para fazer apenas um título, então a probabilidade de Fallout 4 se tornar realidade é muito grande. Resta saber quando.
Quanto aos demais games da empresa, sabemos que Dishonored foi considerado extremamente satisfatório e pode receber uma sequência, Doom 4 aparentemente está tendo uma produção muito conturbada e deve ser refeito como um título next-gen, e que a Bethesda criou um novo estúdio para trabalhar em um desconhecido “MMO free-to-play“.
Estas informações podem fazer todo o sentido do mundo, mas não há absolutamente nada confirmado. Depois dessa rodada animadora de especulações, tudo o que sabemos com certeza é que nós voltaremos a ouvir notícias quentíssimas da Bethesda ainda neste ano. Façam suas apostas!