Fãs querem fazer o que a Sonydon’t e pedem para conversar com a PlayStation sobre a IP de Killzone
Um coletivo de fãs da série Killzone, oriundos do Reino Unido, lançou um pedido à PlayStation e à Guerrilla Games na esperança de revitalizar a franquia, que, segundo recentes declarações, encontra-se “finalizada”, sem nenhum jogo novo em desenvolvimento ou no radar de estúdio e companhia.
O movimento surge após as revelações de Roy Postma, que mencionou que a concepção de Horizon Zero Dawn veio após a Guerrilla Games ter “explorado todos os limites criativos com Killzone“. Este grupo de fãs expressa sua profunda conexão com a série, destacando como ela foi parte integral de seu crescimento e argumenta que um jogo de tiro em primeira pessoa como Killzone é exatamente o que falta no atual portfólio da PlayStation.
Os fãs ressaltam que não é novidade para a PlayStation permitir que estudios terceirizados trabalhem em suas propriedades intelectuais. Embora eles não afirmem explicitamente que querem desenvolver novos títulos, insinuam a possibilidade de criar conteúdos derivados, incluindo quadrinhos, animações e outras formas de narrativa.
Killzone fez sua estreia em 2 de novembro de 2004 na PlayStation 2, já perto de completar 20 anos de história. Contudo, a Sony não indicou qualquer celebração para a ocasião e continua a manter a trilogia Killzone exclusiva para o PS3.
Com Killzone Shadowfall, lançado em 2013, sendo o capítulo mais recente, parece que a franquia permanecerá inativa por muito tempo, já que, desde então, Horizon se tornou a prioridade da Guerrilla e pelo visto, continuará sendo, por bastante tempo.
10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord