Fãs recriaram partes de Bully na Unreal Engine 5
Embora viva apenas de rumores fracos, a volta de Bully, ao menos no entanto, é pouco provável. A Rockstar, através de seus projetos atuais e postura na indústria, se mostra desinteressada em trazer o game de volta, seja em forma de uma nova aventura, ou mesmo como um remake.
Mas assim como a SEGA provocava a Nintendo, “a comunidade does o que a indústriadon’t”. E um grupo de fãs, chamado de TeaserPlay, recriou cenas do Bully original na Unreal Engine 5. O resultado, como você pode ver a seguir, traz uma ideia bem interessante do que poderia ser o game, caso a Rockstar decidisse lançá-lo para os consoles atuais.
Os poucos rumores que sempre pipocam em relação a Bully diziam que uma sequência estava em desenvolvimento, mas foi cancelada pela atual postura da Rockstar, que prefere investir no sucesso de GTA Online, ao invés de colocar dinheiro em novos projetos. Assim, a possível sequência do game, que chegou em 2006, estaria engavetada.
O pessoal do TeaserPlay pegou o game original, e o reimaginou como um jogo atual, atualizando cenários e personagens com o poder da Unreal 5. Vários efeitos, incluindo o Ray-Tracing, se unem a cenários incríveis e mostram o quão longe um remake do game poderia chegar. Mas é preciso deixar claro que os criadores do projeto apenas criaram um conceito, e não um projeto jogável. Ou seja, nada de achar o game em algum canto da Internet para baixar e jogar.
De qualquer forma, é possível ver o game, como ele poderia ser rodando em sistemas atuais, no vídeo abaixo: