FIFA acerta de novo, e a Argentina é a campeã que o jogo havia dito que seria
E o FIFA acertou pela quarta vez seguida o campeão mundial. Após prever no início de novembro a campeã do mundo, a Argentina se tornou tricampeã, conforme previsto pelo jogo. O game já havia acertado Espanha em 2010, Alemanha em 2014 e França em 2018. O jogo apenas “errou” no fato de que esta foi a maior final da história de todas as Copas do Mundo.
A EA costuma simular a Copa nos games desde 2010, e nunca errou os campeões que previu. Desta vez, o game apostou na seleção de Messi, que teria uma campanha mais tranquila da que teve. No game, a Argentina passaria na fase de grupos vencendo todos os jogos, mas na realidade a Copa começou difícil para os argentinos, após a derrota para a Arábia Saudita, em uma das maiores zebras do torneio.
A seleção se classificou com dificuldades, e começou a crescer após disso. A Argentina passou pela Austrália nas oitavas, e pela Holanda, em outro jogo previsto pelo game. A diferença é que, se nos games a Argentina venceu no tempo normal, na realidade a seleção tomou o empate holandês no final do jogo e só conquistou a vaga pelos pênaltis.
A semifinal, de acordo com o game, seria o que foi a final, com os argentinos vencendo os franceses. Mas na verdade, quem foi o adversário foi a Croácia, que havia eliminado o Brasil. O Brasil, inclusive, seria o adversário argentino na final, coisa que não aconteceu.
O game só não conseguiu prever a final histórica. A vitória nos games seria com um gol solo de Messi, mas na vida real ela veio em um jogo espetacular. A Argentina chegou a abrir 2×0, quando Mbappé, que estava apagado até então, faz dois gols e leva o jogo para a prorrogação. Messi chegou a fazer o que seria o gol do título no tempo extra, mas Mbappé voltou a fazer um gol na prorrogação de pênalti, gerando a terceira decisão por pênaltis na história do mundial.
A Argentina foi melhor nas cobranças e levou o tricampeonato, após 36 anos de espera. O game também acertou a Bola de Ouro para Messi, que fez, assim como nos games, a Copa da sua vida. Emiliano Martínez levou o prêmio de melhor goleiro, e merecido, após fazer uma defesa histórica no final da prorrogação e crescer nos pênaltis.
Abaixo, o caminho da tricampeã nos games:
E abaixo, os melhores momentos da melhor final da história da Copa do Mundo:
Resta agora saber qual é a seleção do torneio, que de acordo com o game, tem a seguinte escalação:
- Emiliano Martínez – ARG
- João Cancelo – POR
- Raphaël Varane – FRA
- Marquinhos – BRA
- Marcos Acuña – ARG
- Leandro Paredes – ARG
- Rodrigo de Paul – ARG
- Vinícius Jr – BRA
- Lionel Messi – ARG
- Kylian Mbappé – FRA
- Richarlison – BRA