Filme de Michael Jackson começará a ser produzido neste ano, com produtor de Bohemian Rhapsody
Seguindo a nova tendência iniciada na indústria do cinema de contar histórias de grandes nomes da música, chegou a vez de Michael Jackson ganhar as telonas. O The Guardian falou sobre o filme, apontando que a produção se iniciará ainda em 2023, e também trazendo parte de gente envolvida.
O filme, que se chamará Michael, será dirigido por Antoine Fuqua, envolvido anteriormente com O Protetor (2014), Emancipation (2022), Dia de Treinamento (2021) e Sete Homens e um Destino (2016). O roteiro será de John Logan, que já havia trabalhado em 007: Operação Skyfall, de 2012.
Já a produção fica a cargo de Graham King, que também foi produtor em outro filme do “gênero”: Bohamian Rhapsody, que conta a história do Queen com foco em Freddie Mercury. John Branca e John McClain o apoiarão na produção. O filme, também, conta com autorização da empresa que cuida dos direitos autorais e espólios de Michael Jackson.
“Os primeiros projetos da minha carreira foram clipes de música. Ainda sinto que combinar filmagens e música são uma parte profunda de quem eu sou. Para mim, não há outro artista com o poder, carisma e a genialidade de Michael Jackson“, afirmou o diretor Fuqua, em nota. “Fui influenciado a fazer clipes de música ao assistir o trabalho dele – o primeiro artista preto a ser um dos mais tocados na MTV. A música e imagem dele são partes da minha visão de mundo, e a chance de contar essa história nas telas ao lado dessas músicas foi irresistível”, completou.
Informações iniciais apontam que o filme deverá contar vários momentos da vida de Michael, de sua meteórica carreira infantil até se tornar no “Rei do Pop”. O longa também deverá abordar assuntos delicados da vida do cantor, que faleceu em 2009, de “forma direta”. Ainda não há data para estreia, nem maiores informações a respeito.