Filme de Streets of Rage? A Sega quer transformar seus clássicos em filmes, séries e animações!
Já pensou ver Streets of Rage, Shinobi, Golden Axe e todos os maiores clássicos da Sega no cinema? Pois anime-se, pois a Sega e sua subsidiária, Stories International, querem fazer exatamente isso!
A Sega, detentora dos maiores clássicos do seu saudoso Mega Drive, revelou interessantes planos para utilizar a marca de suas IPs nas telonas. De acordo com a Stories International, (que faz parte da Sega), jogos como Shinobi, Virtua Fighter, Crazy Taxi e diversos outros poderão se tornar filmes, seriados de televisão ou até mesmo web-séries, graças a uma nova iniciativa da produtora.
A Stories International é formada pelo empreendimento em conjunto da Sega com a Hakuhodo DY Group, uma empresa japonesa de publicidade.
O grupo contratou Evan Cholfin, conhecido por trabalhar no desenvolvimento de filmes como Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Lista de Schindler e O Homem Que Mudou o Jogo, para chefiar o desenvolvimento de todas estas adaptações e focar-se em colocar todas estes games nas telas como filmes animados ou em live action, séries de TV e outras formas de entretenimento digital.
No momento a Hakuhodo DY Group detém os direitos de nada menos que quarenta produtos intelectuais da Sega, incluindo Streets of Rage, Shinobi, Golden Axe, Virtua Fighter, Crazy Taxi, Altered Beast e Rise of Nightmares.
Até o momento foi confirmado que a Stories International está procurando parcerias com grandes estúdios, produtores e cineastas para adaptar todas estas propriedades intelectuais.
Estamos vendo cada vez mais grandes jogos receberem adaptações cinematográficas, com a Ubisoft, Konami, Sony e até Electronic Arts iniciando os trabalhos para levar seus games para os cinemas. Não deixa de ser uma grata surpresa ver que a Sega pretende fazer o mesmo com seus clássicos lançados em gerações passadas.
O que acha desta iniciativa? Vai ser legal ver Streets of Rage como um seriado ou Altered Beast como um filme? Deixe a sua opinião nos comentários!
(Via: Polygon)