Final Fight de Mega Drive já pode ser experimentado em uma demo com duas fases

7 de janeiro de 2023
Final Fight de Mega Drive já pode ser experimentado em uma demo com duas fases

Nós já falamos do Final Fight de Mega Drive por aqui, mas agora dá pra ver um pouco como o projeto está ficando. No último Natal, o projeto feito por brasileiros ganhou uma demo, de presente para quem acompanha a iniciativa. A demo traz duas fases completas e dá uma ideia de como o game está ficando. É possível ver a abertura, mexer em algumas opções e curtir a primeira e segunda fase do jogo.

Na demo é possível alterar o nível de dificuldade, o número de vidas, ativar ou desativar o fogo amigo, ouvir algumas músicas e escolher o modo de performance do game. É possível jogar a 60 FPS com quatro inimigos, que é a configuração padrão, mas também dá pra jogar com 6 inimigos simultâneos a 30 FPS, ou ainda jogar em dispositivos mais potentes com os mesmos 6 inimigos, mas a 60 FPS.

As opções disponíveis são a Arcade, a original, o Survivor, que coloca o personagem em um pedaço de cenário com uma “chuva” de inimigos onde é preciso durar no espaço pelo máximo de tempo possível, e o Time Attack, que está como opção mas não está acessível. É possível jogar com duas pessoas em todos os modos. E o modo arcade, ao menos na demo, traz apenas o modo original, faltando o já anunciado novo modo, onde teremos a Maki, de Final Fight II, e o Capitan Commando.

O jogo, pelo que vi na demo, mostra um trabalho extremamente competente e excelente. Tudo do jogo original está presente, salvo as limitações óbvias. O jogo flui bem, é divertido e ainda conta com novas maneiras de se jogar, como o divertido Survivor. As lutas com chefes está legal também e apesar de ser cedo para falar do projeto como um todo, o que foi apresentado neste estágio mostra um projeto muito promissor, que pode sim ser considerado como um legítimo port para o Mega.

Para saber mais sobre o projeto, e baixar o jogo, basta visitar o Twitter de Mauro Xavier, o grande nome por trás da iniciativa. A ROM funciona em emuladores, consoles retrô e também no Mega Drive original, com a ajuda de um cartucho Everdrive. Também será possível transformar o game em um cartucho, contando com o serviço de uma empresa que crie os conhecidos cartuchos repro.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais