Fire Fall: um MMO de tiro que se passa em pleno nordeste brasileiro
Aos poucos o Brasil vai se inserindo como cenário para grandes games. Já tivemos nosso país retratado em Call of Duty: Modern Warfare 2 e futuramente estaremos em Max Payne 3. Agora você vai conhecer Fire Fall, um game que se passa em uma versão futurista de Fortaleza, capital do Ceará!
E não pense que isso quer dizer que Fire Fall é um shooter independente produzido por brasileiros. O game na verdade é um MMO de tiro em terceira pessoa produzido pela Red 5 Studios (empresa formada por ex-funcionários da Blizzard) que coloca os jogadores em um futuro pós-apocalíptico no ano 2233, onde a Terra foi totalmente devastada após uma guerra pelo controle de um nova fonte de energia.
A situação da humanidade em meio ao caos já estava ruim, mas para piorar uma raça alienígena – os Melding – resolvem fazer uma visitinha para destruir o que sobrou do planeta. Esta é a hora em que os humanos decidem sair de seus esconderijos e tentar salvar a Terra desta invasão.
A ação do game segue um estilo tiro em terceira pessoa, com foco no trabalho em equipe. Os jogadores se dividirão em times para deter a ameaça alienígena e retomar territórios em seu próprio planeta. Os gráficos misturam 3D com cel shaded e deixam o visual do game bem interessante.
Como em outros games do gênero, Fire Fall apresenta uma grande variedade de armas e classes de personagens (até agora foram confirmadas as classes Assault, Medic e Recon), cada uma com suas próprias características, todas passíveis de upgrades e melhorias tecnológicas.
Confira abaixo um trailer que apresenta a ideia do game. Embora o vídeo deixe claro que estamos em “Fortaleza – Brazil“, é difícil reconhecer a capital cearense, afinal estamos mais de 200 anos no futuro!
Na sequência, você pode conferir uma bela animação em CG do game:
Fire Fall é exclusivo para PCs e ainda não possui uma data de lançamento oficializada, mas já está recrutando beta-testers. Se quiser tentar a sorte, clique aqui e se cadastre no site oficial.
(Via: IGN)