Flashback 2: sequência do clássico de 1992 é anunciada para PCs e consoles!

5 de maio de 2021
Flashback 2: sequência do clássico de 1992 é anunciada para PCs e consoles!

Flashback é um daqueles jogos clássicos meio cults, que deixaram sua marca na indústria por utilizarem tecnologias avançadas para a época, e também por sua mirabolante história de ficção científica.

O jogo também é um marco para a indústria francesa de games, e aparece no livro Guinness World Records como o jogo francês mais vendido de todos os tempos. Em 2013, a Ubisoft lançou um remake de Flashback que, infelizmente, deixava um pouco a desejar — relembre nossa análise.

Flashback até chegou a ganhar uma sequência oficial em 1995, intitulada Fade to Black. O jogo acabou fugindo da fórmula clássica ao se apresentar como um jogo d ação 3D com polígonos enormes e um tanto desajeitados. Considerando toda a tecnologia de rotoscopia utilizada no primeiro game, a sequência acabou sendo um retrocesso, e é ignorada pelos fãs.

Felizmente, parece que as coisas vão mudar em breve: a Microid, empresa que cuidou do relançamento de Flashback para o Nintendo Switch, anunciou ontem que está trabalhando em uma sequência oficial do game!

Um detalhe bacana é que Paul Cuisset, o criador do game original, está envolvido diretamente com a produção desta sequência! Ele soltou um comentário sobre o novo game:

“Desenvolver uma sequência para o Flashback é uma ideia que tenho há muito tempo. Mal posso esperar que os jogadores descubram as novas aventuras de Conrad B. Hart, um personagem criado há quase 30 anos. Nosso objetivo é realmente agradar os fãs do título original e, ao mesmo tempo, ter apelo com qualquer jogador que tenha uma queda por histórias futuristas”.

Agora, é esperar por inevitáveis trailers e novidades mais quentes! Flashback 2 será lançado em 2022 “para PCs e consoles”, ainda sem data ou plataformas mais específicas.

(Via: Gematsu)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais