Forças Armadas utilizam CS:GO para aprimorar habilidades motoras
O cenário de esportes eletrônicos alcançou o Exército Brasileiro desta vez. A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) oficializou a criação do grêmio AMAN eSports, no Sábado (11). O jogo CS:GO foi selecionado para o primeiro campeonato do agremiado. Todos os alunos da instituição participam da competição.
A AMAN reforça que a iniciativa de trabalhar com esportes eletrônicos auxilia a “aprimorar as habilidades motoras dos futuros líderes do Exército“.
“Independentemente do resultado, os cinco jogadores de cada grupo ganharam a oportunidade de aprimorar os atributos cognitivos e afetivos, além de aguçar a concentração, o pensamento estratégico e o raciocínio lógico”, diz o comunicado oficial.
A prática de jogos eletrônicos não é novidade nas organizações e forças de combate e de defesa de países. Nas Forças Armadas dos Estados Unidos, há times de eSports no Exército, na Marinha e na Academia da Força Aérea. A prática já é realidade e, inclusive, é incentivada com a realização de campeonatos universitários por assimilar o aprendizado com a inovação na forma de aprender e ensinar.