Fórmula 1 – As falas dos três primeiros colocados do GP de São Paulo: Verstappen, Ocon e Gasly
O GP de São Paulo terminou no último domingo com três pilotos bem felizes. Verstappen, que estava já há um bom tempo sem vencer na Fórmula 1, se reencontrou com a vitória, mesmo largando em 17º. E a dupla da Alpine, Ocon e Gasly, também cruzaram a linha de chegada com um sorriso de orelha a orelha, pois os dois conseguiram subir ao pódio, mesmo em meio a um ano turbulento para a equipe francesa.
Isso significa que os três têm muito o que falar. E, compartilhando com a imprensa as suas opiniões sobre a prova, confira agora o que os três primeiros colocados falaram sobre a corrida, que aconteceu debaixo de muita chuva, e que contou com muitas bandeiras amarelas, voltas a menos por causa de uma largada abortada, após Stroll rodar na volta de apresentação, além de uma vermelha, causada por Colapinto.
Max Verstappen compartilhou a “receita” para a sua vitória: ficar longe de problemas, fazer as escolhas certas e ficar calmo:
Minhas emoções hoje foram como uma montanha-russa, começando com o azar na classificação por causa da bandeira vermelha. Começando em 17º, eu sabia que seria uma corrida muito difícil. Nós ficamos longe de problemas, fizemos as escolhas certas, ficamos calmos e estávamos voando. Todas essas coisas juntas. Quero dizer, inacreditável. Vencer aqui começando de tão longe no grid”,
Estava muito difícil de ultrapassar por causa do novo asfalto. Sabia que tinha de ir fundo. Estava fácil travar os pneus dianteiros, mas tinha confiança nos freios. A curva 1 é sempre uma ótima curva para passar.
Já pelos lados da Alpine, era só alegria. Esteban Ocon, o segundo colocado, celebrou o feito da equipe e confessou que chegou a acreditar na vitória, quando se viu na ponta da corrida.
Estou muito feliz hoje e realmente não sei se estou em um sonho ou na realidade! Estou muito orgulhoso de toda a equipe. Marcamos um número incrível de pontos em apenas um fim de semana. Ontem tal atuação parecia impossível, mas vimos que podemos lutar quando as condições são difíceis. Tivemos uma sessão de qualificação muito boa pela manhã, o que nos colocou numa boa posição para o futuro.
Quando estava na liderança, acreditei por um tempo, mas Max foi mais rápido que nós no trecho final. Portanto, não nos arrependemos do resultado. Foi o melhor que conseguimos e prova mais uma vez que podemos fazê-lo. Só temos que continuar trabalhando duro nas últimas três corridas. Também estou extremamente feliz por estar no pódio com Pierre. Na última volta pensei em como era fantástico compartilhar o pódio, como nos bons velhos tempos, quando começámos a andar de kart em condições semelhantes. Este pódio ficará para sempre gravado na minha memória.
Já Gasly, que foi segundo lugar em 2019 no Brasil, relembrou as dificuldades da Alpine em 2024, o que fez com que o resultado fosse mais comemorado ainda. Com o resultado, a Alpine passa a Haas e está atualmente em sexto lugar no mundial de construtores.
Que dia incrível para toda a equipe! Nenhum de nós poderia imaginar um pódio duplo, mas conseguimos e não poderia estar mais orgulhoso de todos. Tivemos um ano difícil… Lutamos, estávamos na última posição e foi difícil para todos os envolvidos. Porém, ninguém desistiu e todos permaneceram focados e motivados. E agora temos dois troféus, segundo e terceiro lugar em São Paulo.
É simplesmente incrível. Sabíamos que tudo é possível num dia como este com condições mistas. Tínhamos que estar preparados para qualquer eventualidade e aperfeiçoar na corrida. Também estou muito satisfeito por Esteban, que fez uma corrida excelente hoje. Temos a nossa história, única e magnífica. Crescemos na mesma região, onde praticamos kart desde a infância.
Não só chegámos ambos à Fórmula 1, como nos tornámos companheiros de equipa e agora partilhamos este pódio com a mesma equipa. É simplesmente incrível e estou feliz por nós dois. Estes três fins de semana consecutivos foram intensos, mas progredimos claramente neste período. Temos de continuar assim e continuar motivados nas últimas três corridas, porque a batalha ainda está extremamente apertada no campeonato.
Após três finais de semana seguidos de corridas, a Fórmula 1 descansa para voltar nas ruas de Las Vegas, cuja largada está prevista para acontecer em 24 de novembro.
10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord